logo RCN

FCDL/SC LEVA SUGESTÃO DE PARCERIAS AO GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO

LOJISTAS PROPÕEM PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE E SEGURANÇA A SEREM IMPLANTADOS EM SANTA CATARINA

 

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) levou nesta terça-feira (08) ao governador Raimundo Colombo (DEM) alguns projetos que a entidade espera implantar no Estado e que podem contar com o apoio do poder público. Uma delas é a criação do Recicla Escola, que levará à rede de ensino catarinense um programa de educação ambiental para estimular atividades em sala de aula referentes aos mais diversos tipos de reciclagem de material. A Federação já desenvolve, em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), o Recicla CDL, que retirou de circulação mais de 75 toneladas de lixo eletrônico (pilhas, monitores, CPUs, baterias, celulares etc).
A entidade também se propôs a auxiliar no Projeto Piá/SC, que transforma máquinas de caça-níquel apreendidas em computadores para inclusão digital de jovens. “Podemos ajudar com recursos técnicos para que mais máquinas sejam transformadas em instrumentos de ensino”, explica Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.
Segurança – Segundo Medeiros, uma das maiores preocupações dos lojistas catarinenses hoje é a falta de segurança nos estabelecimentos, o que levou a Federação a propor ao governador Colombo um apoio institucional da Secretaria de Segurança Pública na série de palestras que a entidade fará pelo Estado auxiliando os comerciantes a se prevenir de assaltos, furtos e arrombamentos.
O vice-presidente Osmar Silveira solicitou que a FCDL/SC fizesse parte do grupo de trabalho que envolve os setores público e privado para discussão de obras de infraestrutura emergenciais para Santa Catarina. “Uma das prioridades é o contorno viário da Grande Florianópolis. É uma situação urgente”, ressaltou o governador.
 
Governador Raimundo Colombo recebe sugestões de projetos do presidente da FCDL Sergio Medeiros (à dir) e do vice-presidente Osmar Silveira (esq.).
 
 
 
Fabrício Rodrigues
PALAVRA COMUNICAÇÃO
WOLFART PEDE FISCALIZAÇÃO NO AFASTAMENTO Anterior

WOLFART PEDE FISCALIZAÇÃO NO AFASTAMENTO

Santa Catarina atrai empresa de tecnologia Próximo

Santa Catarina atrai empresa de tecnologia

Deixe seu comentário