logo RCN

Executiva Estadual do PP de Santa Catarina

Reunião ampliada da Executiva Estadual do Partido Progressista de Santa Catarina

O Partido Progressista de Santa Catarina torna públicas as seguintes deliberações tomadas em Reunião do Diretório Estadual, hoje:

1.- A realidade política demonstra o êxito da postura coerente e determinada do nosso Partido.

O quadro desalentador do atual governo é expresso pelas seguintes constatações:

1.1.- O desequilíbrio financeiro decorrente de gestão irresponsável está expresso pelos convênios firmados e não cumpridos e pelo contingenciamento de recursos essenciais em áreas fundamentais da Administração Pública;

1.2.-A prática de favorecimento politiqueiro nas re-lotações de servidores para aumentar remuneração de apaniguados sintetiza a re-introdução da ?velha política?;

1.3.- O emprego inescrupuloso de propaganda enganosa e eleitoreira ? num flagrante abuso de poder - é o atestado da politicagem do atual governo;

1.4.- A absoluta omissão em relação a questões que afligem a nossa economia, especialmente, no setor agrícola, a suinocultura, a avicultura, a rizicultura e a bananicultura;

1.5.- A falta de projetos para o futuro do nosso Estado;

1.6.- A criação de ?cabidaço? de cargos politiqueiros, confirmado pelo número de candidatos gerados pelo inchaço da máquina pública.

Estes fatos atestam a falta de seriedade do atual governo.

De outra parte, constata-se, em todas as pesquisas de opinião pública, que prevalece o desejo de MUDANÇA em nosso Estado.

2.- Para honrar este compromisso com a Sociedade Catarinense, o PP/SC tem à disposição para disputar e VENCER a eleição para Governador os nomes de Esperidião Amin e Hugo Biehl.

3.- Em face dos desdobramentos políticos, houve o entendimento entre ambos aqueles companheiros no sentido de dispensar a realização de prévias, restando deferida a  Esperidião Amin a missão de compor a chapa que contará com o seu nome como candidato a Governador. Ë claro que o PP/SC jamais deixará ? com ou sem coligação ? de oferecer alternativa de MUDANÇA para Santa Catarina.

4.- O PP expressa suas congratulações  em face do anúncio da celebração de coligação do PFL e do PSDB, em nosso Estado. Vislumbramos nesse projeto político uma alternativa que vem ao encontro da aspiração da Sociedade e da nossa pregação política.

O PP/SC expressa seu propósito de colocar-se à disposição para discutir ? sem pré-definições ? composição que consagre as bases de uma ampla aliança em SC.

Neste propósito, congratulamo-nos com a atitude dos pré-candidatos João Raimundo Colombo e Leonel Pavan, cujas posições políticas marcantes e firmes os credenciam a aspirar a liderar tal projeto de MUDANÇA.

5.- O PP/SC iniciou debate interno no sentido de cerrar fileiras em favor de candidatura a Presidência da República conseqüente com o projeto político que defende.

 

Florianópolis, 3/4/2006.

 

Anterior

Câmara Municipal de Ouro

Próximo

Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal ? SC

Deixe seu comentário