logo RCN

Estrutura administrativa e situação das obras preocupa Prefeito de Zortéa

Mantovani planeja fazer benfeitorias nas estradas e acredita que até 10 de Fevereiro terá a equipe de Secretários composta.

O município de Zortéa elegeu para prefeito Alcides Mantovani (15) PMDB e para vice-prefeito Nelson Vicente de Almeida (22) do Partido da República - PR, pela coligação NOSSA GENTE EM PRIMEIRO LUGAR, composta PMDB / PR / PRB / PSDB / PCdoB. A considerada oposição venceu as eleições com 1.516 votos (60,96%) contra 971 votos (39,04%), para um eleitorado de 2.772.

Conforme Mantovani foram bem sucedidos no pleito eleitoral por dois fatos, sendo a persistência em administrar o Município e de tentar fazer uma grande administração, até porque a população estava de certa maneira cansada da qual estava no poder, então resolveu mudar, pois eles tiveram dificuldades políticas e por isto dessa grande vitória. Desde a emancipação político-administrativa de Zortéa essa foi a maior vitória política, com maior diferença na votação. Segundo Mantovani, a população está muito consciente, estão com uma coligação forte, estão irão continuar respeitando aquilo que trabalharam na composição, mantendo a palavra naquilo que se faz, a qual está firme trabalhando junto e sabe entender o momento em aguardar para a nomeação dos cargos. "Eu tenho a certeza que essa coligação e as pessoas do Município vão nos ajudar administrar e nós vamos fazer um grande trabalho se Deus quiser", comemora Mantovani.       

Ao receber a Prefeitura o município financeiramente ficou equilibrado, não tinha dividas, e sim, alguma coisa em caixa, obras em andamento. A dificuldade maior encontrada no início, foi ajustar os contratos nas obras que estão sendo realizadas e o quadro de pessoal que tem alguns setores não tendo funcionários efetivos, então fica difícil de trabalhar. Por isto, no início não nomeou secretários para poder tomar "pé" de toda essa situação, porque na ora que recompor esse quadro de pessoal, pretende fazer um concurso público para poder estabilizar alguns cargos efetivos que se tem necessidade. O que mais lhe preocupa no Município é a questão da estrutura administrativa e nas obras. Algumas obras estavam sendo realizadas sem acessibilidade, conforme exigido por lei, alguns asfaltamentos, as calçadas, sendo que foi necessário chamar e falar com as empresas visando acertar cada questão. Foi recebido uma escola, a qual foi inaugurada e não estava pronta, pois acredita que será entregue até o início das aulas. "Essas são as dificuldades iniciais, e também as estradas precisando de benfeitorias, portanto, espera que a partir de março consigam refazê-las", relata Mantovani.

O Prefeito acredita que até o dia 10 de Fevereiro terá a equipe composta, principalmente, com os principais secretários devem ser nomeados. Antes disto, no dia 31 de Janeiro e em 1º de Fevereiro ficaram de fazer uma análise das receitas do Município, o que foi arrecadado, como está o comportamento dessa receita, para depois poder fazer a contratação gradativa ou se for possível toda ela.     

Quanto a Câmara de Vereadores está bastante consciente, pois contam com seis Vereadores da Coligação, mas, tem certeza que os demais Edis não vão se furtar em votar naquilo que é bom para o Município, sendo que nesta semana ficaram de encaminhar uma lei para poder fazer uma reestruturação administrativa, a qual está bastante desgastada, tendo alguns cargos que estão sobrando e outros faltando, sendo preciso adequar de acordo com a necessidade. "O setor público tem que ser de acordo com a necessidade e não como o Prefeito quer, pois tem cargos que temos de criar para poder buscar recursos. Da mesma forma tem cargos que deve-se eliminar ou deixar na estrutura sem nomear, porque a necessidade não chama pra isso", assim espera Mantovani conduzir a Prefeitura.               

Quanto ao Governo do Estado, Mantovani na última semana que passou esteve em Florianópolis, onde ficou dois dias, fazendo o encaminhamento do início das conversas e tem certeza da parceria dentro daquilo do possível, até por causa das dificuldades estaduais, mas, acha que o Governador vai olhar com bons olhos a Administração de Zortéa, até porque foi parceiro dele como Secretário, então acredita que vai sim repassar recursos. Se tratando de Governo Federal as emendas através dos deputados, já estão fluindo. No começo de Janeiro foi feita a emenda "chapéu" e agora no início de fevereiro vai para Brasília para poder acertar as emendas que os deputados irão canalizar. Fora isso, estará visitando Brasília, alguns Ministérios para poder apresentar projetos, pois de quase nada adianta fazer projeto pela internet e colocar no papel, e sim, deve-se olhar olho no olho do Ministro e nos gabinetes do Governo Federal na busca de recursos para o Município.

Mantovani ao encerrar a entrevista agradeceu toda a população que confiou não só no Prefeito, mas na equipe, na coligação, com grande expectativa que administrem o Município com muita segurança. Sendo isto que pretendem fazer da melhor maneira possível, com dedicação total.                

 

No domingo, 29 de Janeiro teve carreata e depois a comemoração da vitória ocorreu na propriedade do Sr. Ari Infeld.

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

ADR Joaçaba recebe visita do secretário Nelson Serpa no Dia de Ação de Governo Próximo

ADR Joaçaba recebe visita do secretário Nelson Serpa no Dia de Ação de Governo

Deixe seu comentário