logo RCN

É preciso grande mobilização política para resolver questão falta de água

Sessão especial realizada na noite de ontem, 09, que discutiu o problema de abastecimento de água.

 A sessão especial da Câmara de Vereadores que discutiu o problema de abastecimento de água no município, nesta terça-feira, 09, decidiu que é preciso fazer uma grande mobilização, envolvendo todos os segmentos da sociedade Concordiense no sentido de sensibilizar o governo do estado da necessidade da Celesc aceitar a adesão da Casan ao Programa de Eficiência Energética para conseguir recursos para investir na modernização do sistema. A conclusão dos participantes do debate é de que a falta de água envolve questões políticas e é preciso uma ação contundente neste sentido para resolver a situação. O vereador Comassetto, que sugeriu a realização do encontro, afirmou ao final que as discussões esclareceram muitos pontos. “A adesão da Casan ao Programa de Eficiência Energética é um ponto fundamental para melhorar o abastecimento de água em Concórdia. Devemos formar uma ampla comissão para um encontro especial com o governador Raimundo Colombo e resolver isso”.

O diretor de planejamento da Casan, Osni Souza Filho, recomendou que a Administração Municipal forme, junto com a Casan, uma equipe técnica para fazer adequações ao Plano Municipal de Saneamento Básico.  “São ajustes necessários para a realização de grandes investimentos futuros”, justificou.

A sessão da Câmara foi uma das mais longas dos últimos tempos, durou mais de três horas. Estavam presentes o prefeito João Girardi, o diretor de operações da Casan, Jair Sartorato, o diretor de planejamento da Casan, Osni Souza filho, o diretor geral da Aris, Adir Faccio, o promotor público, Alessandro Argenta, e Jânio de Oliveira, pres. da União Municipal das Associações de Moradores de Concórdia.

 

 

 

Saretta entrega cópia do projeto que lei que declara Festa da Polenta e do queijo de Lindóia Anterior

Saretta entrega cópia do projeto que lei que declara Festa da Polenta e do queijo de Lindóia

Última sessão ordinária do ano da Câmara Vereadores de Capinzal (SC), na integra 09/12/2014. Próximo

Última sessão ordinária do ano da Câmara Vereadores de Capinzal (SC), na integra 09/12/2014.

Deixe seu comentário