logo RCN

Dresch lamenta aprovação de 435 cargos sem concurso no MPSC

'As vagas são necessárias, mas burlar o ingresso por concurso público é abrir um grave precedente.'

 

Com 28 votos favoráveis e quatro contrários, o Legislativo estadual aprovou na tarde de quarta-feira, 23, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2013, que cria 435 cargos comissionados na estrutura do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), sem concurso público.
"Lamentamos a aprovação desse projeto. As vagas são necessárias, mas burlar o ingresso por concurso público é abrir um grave precedente. Da forma como foi aprovado, favorecemos o apadrinhamento e o nepotismo cruzado entre os poderes", criticou o deputado estadual Dirceu Dresch (PT), que votou contra a matéria, assim como os deputados Sargento Amauri Soares (PSOL), Luciane Carminatti (PT) e Angela Albino (PCdoB).
Durante a votação, Dresch voltou a denunciar que o projeto fere a proporcionalidade numérica entre comissionados e efetivos no MPSC. Com a aprovação, haverá um aumento de 90% no número de funcionários comissionados, passando a ter 868 cargos de confiança, contra 488 cargos efetivos que ingressaram por meio de concurso. “Teremos praticamente dois comissionados para cada efetivo. Isso contradiz a ação do Ministério Público, que tem ido às câmaras de vereadores e prefeituras exigir a abertura de concursos públicos para que o número de cargos efetivos não seja inferior ao de comissionados".

 

Saretta participa de ato público do MOVIDA Anterior

Saretta participa de ato público do MOVIDA

48 anos representados por nossos homenageados Próximo

48 anos representados por nossos homenageados

Deixe seu comentário