logo RCN

Dorini absolvido em Brasília.

Assessoria de Comunicação

      O Prefeito Nilvo Dorini (PMDB) e seu vice Leonir Boaretto (PL) foram absolvidos no TSE - Tribunal Superior Eleitoral em Brasília no processo movido pela Coligação Capinzal para Todos (PPS/PP/PSDB/PT/PFL/PDT), em representação cumulada com investigação judicial e cassação de registro sob a alegação de que eles haviam promovido gasto excessivo com propaganda institucional durante a última campanha eleitoral contrariando a legislação em vigor que normalizava o pleito.

           O juiz eleitoral de Capinzal Dr. Alexandre Dittrich Buhr, em primeira instância julgou procedente representação da coligação Capinzal Para Todos e aplicou multa ao Prefeito e também determinando a cassação de seu registro, declarando a sua inelegibilidade as vésperas da eleição de 03 de outubro de 2004. O Prefeito recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que confirmou a sentença monocrática do Juiz de Capinzal. Em novo recurso impetrado por Dorini agora junto ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral, o Ministro Gilmar Mendes, na segunda feira (19), julgou improcedente a alegação da coligação adversária a Dorini, que o acusava de ter gasto, além do permitido por lei, em publicidade institucional durante o período eleitoral.

           A decisão de Brasília foi comemorada com muitos fogos na noite da última segunda-feira em Capinzal. O prefeito Dorini disse que recebeu a decisão do Ministro de maneira tranqüila, pois confiava que a Justiça seria restabelecida, prevalecendo à tese defendida desde o inicio do processo, pelo advogado Noel Tavares.

           Com a decisão de Brasília, Dorini e Leonir  terminam o ano aliviados. Em 2006 terão todas as atenções direcionadas na administração do município de Capinzal. Se prevalecer a garra mostrada no primeiro mandato de Dorini (2001 a 2004), o Capinzalense não se arrependerá de tê-lo reeleito. O lamento, pelo visto ficará na oposição, que não conseguiu vê-lo fora da prefeitura.

 

Anterior

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Próximo

Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Ouro

Deixe seu comentário