logo RCN

Dito e Feito: Pastore é o Prefeito de Ouro

José Camilo Pasrtore (Prefeito) e Nadir Margarida Nardi (Cice-prefeita).

       Conforme fonte do Jornal A Notícia, edição do dia 16/02/05, trouxe matéria assim intitulada: ?Justiça absolve prefeito e cancela eleição em Ouro?.

        O que diz a matéria de NA ? Florianópolis ? O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou durante a sessão de ontem à noite os casos envolvendo os prefeitos eleitos de Ouro e Ouro Verde, ambos no Oeste do Estado. Os dois haviam tido seus registros cassados em primeira instância e o TER já havia marcado novas eleições para domingo, dia 20, nos dois municípios. Por três votos a dois, os juízes decidiram manter a cassação do registro do prefeito eleito de Ouro Verde, Sadi Oliveira da Luz (PP). Resolveram ainda absolver o eleito de Ouro, José Camilo Pastore (PFL), também pelo placar de três a dois. Com isto, apenas em Ouro Verde está mantida eleição de domingo.

        O prefeito eleito de Ouro Verde teve seu registro cassado por causa da acusação de utilizar um centro de múltiplo uso no município para a realização de um comício durante a campanha eleitoral do ano passado, o que é proibido pela legislação eleitoral, já que se trata de um espaço público. O advogado de defesa do prefeito cassado, Péricles Prade, promete recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

       Segundo o advogado, há jurisprudência, afirmando que todos os candidatos poderiam ter utilizado o mesmo espaço sem problemas para a realização de comícios. Sadi Oliveira era vice-prefeito de Ouro Verde até dezembro do ano passado.

        José Camilo Pastore, prefeito eleito de Ouro, teve seu registro cassado pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral de Capinzal, Alexandre Dittrich Burh. Ele foi acusado de propaganda institucional fora do prazo permitido pela legislação eleitoral. A propaganda foi publicada no jornal ?O Tempo?, de circulação local. Para a maioria dos juízes do TER, não há provas que comprovem essas irregularidades e decidiram manter o resultado da eleição de outubro do ano passado. Pastore deve ser diplomado ainda esta semana e toma posse imediatamente.

 

       Mensagem deste Meio de Comunicação: Todos os prefeitos, vereadores e suplentes de vereadores foram diplomados e empossados em dezembro de 2004, sendo que um dos casos que ficou pendente foi de José Camilo Pastore e de Nadir Margarida Nardi, eleitos pelo voto popular, os quais foram impedidos de assumir o cargo de Prefeito e Vice-prefeita em virtude de ação judicial movida na justiça eleitoral, tendo como autor à considerada oposição.

       O grande vilão desta versão foi considerado este meio de comunicação (O TEMPO), que mesmo falando a verdade acabou sendo julgado culpado pelo fato, mas uma coisa certa, desde do início confiávamos na justiça dos homens e também na divina, sendo que a votação foi favorável a Pastore e Nadir.

       Havíamos no dia da posse dos edis fotografado Pastore e Nadir juntamente com os edis (vereadores), no entanto, não divulgamos o retrato para que os mesmos não fossem processados por causa da dita política.

       Parabéns Pastore e Nadir, vocês receberam o voto de confiança do povo e, portanto são os verdadeiros administradores dos destinos de Ouro e de sua gente para o mandato de 2005 a 2008.   

       Para finalizar: Foi sofrida a vitória, porém, compensadora.   

          

Anterior

Executiva Municipal de Capinzal - PP

Próximo

Posse dos eleitos no município de Lacerdópolis

Deixe seu comentário