logo RCN

Deputado Mauricio Eskudlark comemora aprovação da Reforma Administrativa

  • - Deputado Mauricio Eskudlark

Líder do governo disse que os deputados ajudaram com emendas e entenderam o clamor da sociedade catarinense

Foi aprovada por unanimidade, com 35 votos favoráveis, nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa (Alesc), o projeto de reforma administrativa do Governo do Estado (PLC 8/2019) encaminhado pelo Governador Carlos Moises (PSL).

O líder do governo na Assembleia, deputado Mauricio Eskudlark (PL), parabenizou a Assembleia pela forma como a análise da reforma foi conduzida. "As comissões estudaram, debateram, acataram emendas. Algumas não puderam ser atendidas, mesmo que meritórias, e deverão ser discutidas em projetos de lei específicos posteriormente, e isso foi entendido pelos colegas parlamentares", explicou.

Dentre os principais pontos da reforma está a extinção de duas secretarias, a de Turismo, Cultura e Esporte e a de Planejamento, das Agências de Desenvolvimento Regional (Antigas SDR's) e de órgãos como o Deinfra, Deter e Santur, além da retirada do status das secretárias da Defesa Civil e de Comunicação. A estimativa é que a reforma deva gerar uma economia de R$ 500 milhões em 4 anos, dar mais transparência e agilidade ao governo.

De acordo com Eskudlark, um dos articuladores deste processo, o Governo está satisfeito com o texto da reforma. "Foi muito diálogo, debates, os deputados estavam cientes da responsabilidade e todos sem exceção colocaram sempre o bem de Santa Catarina em primeiro lugar. O que o parlamento catarinense fez nesta data é histórico e serve de exemplo para a tão criticada política nacional", concluiu o deputado.

Comissão do Senado aprova projeto de Carmen sobre censo demográfico do autismo Anterior

Comissão do Senado aprova projeto de Carmen sobre censo demográfico do autismo

Aprovada Moção de Apelo em favor do projeto que 'Institui o Fundo de Manutenção Próximo

Aprovada Moção de Apelo em favor do projeto que 'Institui o Fundo de Manutenção

Deixe seu comentário