logo RCN

Deputado Marcius Machado é membro de comissão que definirá mudanças na Iresa

  • - Deputado Marcius Machado (PL)

O deputado Marcius Machado (PL) é um dos membros da Comissão Mista que vai analisar mudanças na Indenização por Regime de Serviço Público Ativo (Iresa), o adicional de 19,25% pago aos militares do Estado em efetivo serviço ativo. O grupo foi definido na quarta-feira (9), em reunião por videoconferência e presencial na Assembleia Legislativa.  

"De fato, a polícia militar merecer todo o trabalho que é desenvolvido em Santa Catarina. Claro, sabemos que, às vezes, é preciso podar algumas arestas, mas isso é natural em qualquer corporação, em qualquer lugar, porque trabalhamos com seres humanos. O ser humano, para a gente ter uma noção, existem estudos sobre a inteligência emocional que indicam que 85% das pessoas tem algum problema com inteligência emocional, não porque a gente é de essência assim, mas porque aconteceu alguma coisa que foi a gotinha que transbordou o copo d'água", declarou Marcius Machado.

Ele ainda acrescentou que está orgulhoso de fazer parte dessa comissão e que trabalhará para fazer valer esse direito da corporação e dos policiais que orgulham Santa Catarina.

A Iresa é a Indenização por Regime de Serviço Público Ativo. Sua incorporação nivelará o tratamento entre os agentes da segurança pública. A Comissão Mista terá um prazo de 60 dias de trabalho, mas a intenção do colegiado é concluir o quanto antes.

Os parlamentares estudarão a viabilidade para o pagamento da indenização e buscarão um caminho para que ela seja incorporada aos vencimentos. O que for aprovado será entregue como proposta ao governo do Estado. Atualmente, a Iresa não é paga em período de férias dos militares e nem incide no 13º salário.


Senado aprova projeto de Jorginho Mello para socorrer escolas privadas de ensino básico durante pandemia Anterior

Senado aprova projeto de Jorginho Mello para socorrer escolas privadas de ensino básico durante pandemia

'Walmor, sua presença faz falta, seu legado conforta', diz Ada Próximo

'Walmor, sua presença faz falta, seu legado conforta', diz Ada

Deixe seu comentário