logo RCN

Deputado Ismael dos Santos visita Joaçaba

Liberação de recursos

 

O deputado Ismael dos Santos (PSD) esteve em Joaçaba na noite desta segunda-feira, dia 9, para confirmar a liberação de recursos para o município e também firmar novas parcerias. Em reunião com o vereador Chico Lopes, o deputado confirmou a liberação de uma ambulância para o município de Joaçaba, através de emenda. Também tratou de encaminhamentos necessários para liberação de subvenções para duas associações de moradores e para o Teatro Alfredo Sigwalt. O vereador Chico Lopes formalizou a solicitação por mais um veículo, desta vez para uso da Secretaria de Assistência Social. “Devo registrar o meu agradecimento e também do município de Joaçaba pela parceria que temos encontrado na pessoa do deputado Ismael”, disse o vereador Chico. Ismael esteve reunido com o Conselho de Pastores do Meio Oeste e falou aos mesmos sobre projetos de lei de sua autoria que tramitam na Assembleia.   

Voto secreto: em entrevista à imprensa, Ismael falou sobre o fim do voto secreto, cujo projeto de lei tramita na Alesc. Segundo ele, o plenário aprovou por unanimidade, na última semana, a admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional nº 03/13, que altera o artigo 36 e dispositivos dos artigos 40, 44, 54 e 68 da Constituição do Estado de Santa Catarina para abolir o voto secreto das deliberações da Assembleia Legislativa. Ismael acredita que o projeto deve ser votado na quarta-feira, dia 11. “Não é mais possível em uma democracia, embora ainda em construção, que alguns se escondam sob o sigilo do voto secreto. Por uma rápida averiguação, teremos pelo menos 37 votos favoráveis e este avanço na história que já chega atrasado”.

Programa Reviver: Ismael também falou sobre o Programa Reviver. Através dele, o governo do Estado de Santa Catarina, em parceria com entidades privadas que atuam no setor de recuperação de dependentes químicos, irá aumentar o numero atual de vagas existentes. Segundo o deputado, o governo estará investindo na qualificação dos profissionais quem atuam no setor, na ampliação do número de vagas e na manutenção das casas de recuperação. “Vamos parar de enxugar gelo, pois, de cada 10 crimes ocorridos, sete envolvem o narcotráfico. Então, é preciso tirar estes jovens das ruas e colocá-los em ambientes acolhedores e ressocializadores como as casas terapêuticas”.

10-09-13  

?Recursos do pré-sal para saúde e educação serão legado para o País?, afirma Saretta Anterior

?Recursos do pré-sal para saúde e educação serão legado para o País?, afirma Saretta

Aprovado relatório propondo criação do marco regulatório mineral das terras raras Próximo

Aprovado relatório propondo criação do marco regulatório mineral das terras raras

Deixe seu comentário