logo RCN

Deputado Berlanda em Defesa do Produtor de alho Catarinense

Na tarde de ontem (25), o Deputado Nilso Berlanda (PL), esteve representado pelo seu chefe de gabinete, Miro Koerich, no encontro com o Secretário de Agricultura de Santa Catarina, Valdir Colatto, Presidente da Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA), Rafael Jorge Corsino, Presidente da Associação Catarinense de Produtores de Alho, Everson Tagliari, Ex-presidente da Anapa e representante da Epagri da região de Curitibanos, Gilmar Dalamaria, representantes da Cooperativa de Alho de Frei Rogério (COPAR), o Produtor Kaoru Haramoto, e o Deputado Federal, Rafael Pezenti.

A pauta principal foi a importação de alho de forma ilegal que tem entrado no estado e dificultando a comercialização dos produtores de alho catarinense. Essa concorrência é desleal e o produtor de alho da nossa região tem sofrido muito para continuar mantendo a cadeia produtiva. Outro assunto tratado foi o incentivo do governo catarinense para os produtores de alho, através do ICMS.

“Lembro que no início do meu mandato estive em Brasília, e em outras oportunidades defendendo esse setor que segundo dados, emprega aproximadamente 550 famílias e mais de 10 mil catarinenses. Precisamos apertar a fiscalização da entrada de alho do exterior e buscar formas de dar incentivo aos produtores do melhor melhor do Brasil, que é o de SC. Na próxima semana na volta dos trabalhos na ALESC, vou fazer outros encaminhamentos, e continuar sendo defensor no parlamento de quem produz e gera emprego e renda” ressaltou Berlanda.

O Secretário Colatto, foi sensível a pauta reivindicada pelos produtores e disse que não medirá esforços para atender às demandas apresentadas.

Assessoria de Imprensa do Deputado Berlanda

Vistoria técnica num trecho da Rua José Zortéa Anterior

Vistoria técnica num trecho da Rua José Zortéa

Deputado Berlanda participa de reunião, em que foi apresentado o diagnóstico financeiro do estado Próximo

Deputado Berlanda participa de reunião, em que foi apresentado o diagnóstico financeiro do estado

Deixe seu comentário