logo RCN

Cooperativa Sulcredi da cidade de Ouro (SC)

Assembleia extraordinária com assuntos de interesse da categoria e informa que serão lançados dois produtos: Internet Bem (serviços online) e cartão de débito com saque nos terminais do Banco do Brasil

A Cooperativa Sulcredi da cidade de Ouro (SC), na noite de sexta-feira, 10 de Fevereiro, no Centro de Eventos de Linha Caravággio, realizou sua 22ª assembleia ordinária e a 1ª extraordinária envolvendo associados ourenses, ainda dos municípios Capinzal, Lacerdópolis, Herval d'Oeste e de Zortéa.

Os assuntos em pauta de interesse da categoria foram: alteração e aprovação do Estatuto social e do Regimento Interno; prestação de contas do exercício 2016; parecer da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal; destinação das sobras do exercício anterior; eleição do Conselho Fiscal e permissão para operacionalizar empréstimos, aval e finanças, penhor de valor e tomada de empréstimos perante outras instituições financeiras. No encerramento da Assembleia foi servido jantar e realizado o sorteio de R$ 10 mil em prêmios. A Sulcredi tem mais de 3.800 associados ativos, os quais são a razão da existência da Cooperativa.

Segundo o presidente da Cooperativa de Crédito Sulcredi, Irineu Caetano Lovatel o maior resultado obtido é o quadro de associados, sendo que a maioria olha o valor recursos (dinheiro), sendo que o Conselho Fiscal prioriza por valorizar. Em 2016 a Cooperativa teve um bom resultado, não igual a 2015 quando começou a crise no Brasil, época que sentiram que se teria dificuldade em vários setores em nível regional. Em 2016 tiveram a mudança de sistema, devido não tem mais comportar o tamanho da Cooperativa no município de Ouro e dos postos de atendimento, sendo que estão adaptando a realidade da comunidade com gasto em torno de meio milhão de reais para implantar essa meta, tendo como resultado dispor de todos os produtos possíveis como agente financeiro.     

Irineu espera para 2017 um bom atendimento para os associados, que se sintam satisfeitos, para tanto, será investindo muito no quadro de funcionários da Cooperativa e estão se enquadrando nas normas legais do Banco Central. As canalizações das aplicações estão sendo corrigidas pela taxa Selic, sendo que antes tinham proposta e plano por prazo. Isto levando em conta não se saber como vai se comportar a economia, portanto, o associado aplicando terá sempre 100% que resultará para poder receber juros na Sulcredi.

As pessoas urbanas ou rurais devem seguir as normas e regras do estatuto de regimento da Cooperativa, consequentemente, os cidadãos moradores na abrangência de Água Doce até Zortéa, compreendendo o baixo Vale do Rio do Peixe (Ipira, Piratuba, Treze Tílias, Capinzal, Lacerdópolis, Herval d'Oeste), pode ser associado da Sulcredi Ouro.

"Hoje a economia não é segura, é variável, sendo o objetivo atender nosso associado e buscar novos nessa região, já que contamos com a cobertura em todo o baixo Vale do Rio do Peixe", assim Irineu demonstra a grande credibilidade da Sulcredi.

Irineu agradece a toda essa região, consequentemente, informa ter à disposição outra carteira de poupança, demonstrando ser de confiabilidade que a população tem na Sulcredi. Já que é uma carteira de recursos próprios e contam com bastante recursos de repasse. "Agradeço a todas as pessoas que confiam nesta história de 12 anos de serviços prestados e que em 2017 continue essa parceria que vem dando certo, para tanto, terão dois bons produtos: a implantação da Internet Bem (extrato online, transferências, pagamento de títulos e boletos), podendo fazer proposta de empréstimo de sua própria casa, inclusive, cartão de débito com saque nos terminais do Banco do Brasil, planejados e concretizados ainda no corrente ano.

 

Deputado Pedro Uczai (PT) libera emenda parlamentar de 4 milhões de reais para o HUST de Joaçaba Anterior

Deputado Pedro Uczai (PT) libera emenda parlamentar de 4 milhões de reais para o HUST de Joaçaba

Poder Legislativo de Capinzal Próximo

Poder Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário