logo RCN

Comissão de Legislação Participativa fará audiências sobre reforma política

Política

 Na tarde de hoje, 24, ocorreu a primeira reunião da Comissão de Legislação Participativa, presidida pelo deputado Cesar Valduga (PCdoB). Esteve em pauta um requerimento do deputado Padre Pedro Baldissera, presidente da Frente Parlamentar Catarinense pela Reforma Política, solicitando a realização de audiências públicas no Estado para discutir a reforma política com a população catarinense. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

As audiências públicas serão agendadas para os meses de abril, maio e início de junho em nove cidades: Lages, Caçador, Rio do Sul, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Criciúma, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Capinzal. A agenda com as datas será divulgada pela Comissão nos próximos dias.

Segundo deputado Valduga, as audiências serão muito significativas para ouvir a população, para saber o que o povo está pensando sobre as grandes questões que envolvem a reforma política, como o financiamento público e privado das campanhas e a corrupção, sub-representação das mulheres, sistema eleitoral proporcional de listas abertas, entre outros.

“Convidamos toda a população para participar das audiências. Esperamos que essas audiências sejam consultivas e possam nos dar elementos para fazer um bom debate aqui na Assembleia Legislativa”, disse Valduga.

Defensor público geral federal sinaliza possibilidade de nova unidade da DPU em SC Anterior

Defensor público geral federal sinaliza possibilidade de nova unidade da DPU em SC

Saretta pede explicações ao Estado sobre obras paralisadas no Oeste Próximo

Saretta pede explicações ao Estado sobre obras paralisadas no Oeste

Deixe seu comentário