logo RCN

Colombo entrega ordem de serviço para anel viário entre Capinzal e Ouro

Governo do Estado leva em conta o território capinzalense ser sede de um dos maiores abatedouros do mundo, a BRF, então por isto do início desta importante obra.

O governador Raimundo Colombo entregou na quinta-feira, 18, em Capinzal, no Meio-Oeste do Estado, a ordem de serviço para início das obras do contorno viário de Capinzal e Ouro. Para os trabalhos, o Governo do Estado vai investir R$ 31,5 milhões por meio de financiamento com o Banco do Brasil.

"Essa obra é uma dívida e de extrema necessidade. Com a nova ponte e o contorno vamos ter uma melhoria significativa. Os recursos estão assegurados, prontos para acelerar. A obra inicia imediatamente e queremos concluir dentro do prazo em favor da comunidade", disse Colombo.

São 11 quilômetros de extensão com terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares e sinalização da rodovia. Também está previsto no projeto da obra, a construção de uma ponte sobre o Rio do Peixe. A empresa vencedora da licitação, Consórcio Vias do Vale, terá um prazo de 720 dias para a execução dos trabalhos.

Colombo comentou a relevância da obra: é uma dívida com todo o setor produtivo que a região tem sido de extrema necessidade, então com nova ponte e uma estrutura do anel viário significa uma melhoria muito significativa. Quanto o anel viário e construção de uma ponte do limites de Capinzal e Ouro, é uma obra muito importante devido um dos maiores abatedouros do mundo (BRF) estar situado em Capinzal e a infraestrutura é muito inadequada para o grande fluxos de caminhões.

"Vamos trabalhar para entregar essa obra antes do prazo. Todas as licenças ambientais já foram expedidas e agora serão encaminhadas as desapropriações. É uma obra que vai refletir em mais desenvolvimento para essa região, que tem um grande potencial econômico por causa das agroindústrias e do setor metal mecânico", destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

O trecho vai ligar a SC-150, próximo ao Santuário do Caravággio, em Ouro, até o entroncamento com a rótula do Bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pela Linha Galdina (Campos Novos) e pelas linhas Residência e São Roque (Capinzal). "Uma obra importante, principalmente porque vai desviar o fluxo pesado das duas cidades e melhorar a mobilidade na região", disse o secretário executivo de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando.

O prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, enfatizou que atualmente apenas uma ponte liga os dois municípios. "Isso dificulta muito o escoamento da produção das empresas instaladas na região. Uma delas tem abate de 450 mil aves por dia e cinco mil funcionários".

Durante o evento, o governador anunciou a retomada da pavimentação da SC-467, nos 33 quilômetros do trecho Ouro-Jaborá. O Governo do Estado investe mais de R$ 60 milhões na obra, que iniciou em 2013 e está paralisada desde o fim de 2015.

Colombo informou que será cancelado o contrato com a empresa responsável pela execução dos serviços e que será realizado novo processo licitatório. "Queremos fazer essa obra em menos de dois anos. Vamos contratar outra empresa pra concluir essa obra", declarou Colombo em relação à SC-467.

Rafael Vieira de Araújo / Assessoria de Imprensa

 

O governador Raimundo Colombo entregou nesta quinta-feira, 18, em Capinzal, no Meio-Oeste do Estado, a ordem de serviço para início das obras do contorno viário de Capinzal e Ouro - Capinzal, 18/02/2016 - Foto: James Tavares / Secom.

 

CPI da Funai e do Incra: Colatto solicita documentos sobre Morro dos Cavalos à PGR Anterior

CPI da Funai e do Incra: Colatto solicita documentos sobre Morro dos Cavalos à PGR

Prefeitura de Piratuba vai intervir na SC - 135 Próximo

Prefeitura de Piratuba vai intervir na SC - 135

Deixe seu comentário