logo RCN

China reabilita três plantas exportadoras de carne de frango do Brasil

São Paulo, 19 de abril de 2017

As autoridades sanitárias chinesas reabilitaram nesta semana três plantas exportadoras de carne de frango do Brasil.  Conforme a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a reabilitação foi feita pela Administração Geral de Quarentena, Inspeção e Supervisão da Qualidade da República Popular da China (AQSIQ). A informação foi publicada no site do órgão chinês.

As unidades reabilitadas são da Seara (SIF 1194, de Amparo/SP), BRF (SIF 18, de Dourados/MS) e Copacol (SIF 516, de Cafelândia/PR).

Agora, a efetivação dos embarques aguarda, apenas, a conclusão das tramitações oficiais pelos governos do Brasil e da China.

A suspensão destas unidades havia ocorrido antes dos impactos causados pelas divulgações de informações equivocadas, durante a Operação Carne Fraca, em 17 de março. 

"A reabilitação dessas unidades frigoríficas é um gesto de grande confiança das autoridades chinesas no sistema produtivo brasileiro.  Sob a liderança do Ministro Blairo Maggi, o setor de proteína animal brasileiro tem trabalhado fortemente para recuperar a credibilidade internacional, após as consequências da divulgação da "Carne Fraca".  Essas reabilitações são amostras dos avanços conquistados", ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

CHAPECÓ Anterior

CHAPECÓ

Poder Legislativo de Capinzal Próximo

Poder Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário