logo RCN

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

      A reunião aconteceu no dia 23 de março de 2004, foi presidida Vereador Roberto Menegaz

        Leitura, discussão e aprovação da ata da sessão anterior

        Leitura dos expedientes recebidos e expedidos, foi lido o oficio encaminhado ao Prefeito Municipal assinado pelos servidores efetivos do cargo de serviços gerais, os quais estão solicitando a revisão do projeto que viabiliza a concessão do vale alimentação.

        O presidente da Câmara explicou que é de interesse dos vereadores a concessão do vale alimentação aos servidores, mas até o momento foi encaminhada uma indicação ao Executivo, e estamos no aguardo do encaminhamento de um projeto de lei que certamente será aprovado pela Câmara.

        Palavra livre:

        Aldivo Valentin Surdi: comentou sobre a indicação feita em conjunto com os vereadores Rose e Jarmino  para concessão de vale como uma maneira de minimizar a situação de salários defasados. Cobrou providências a Polícia Militar devido ao excesso de velocidade nas principais ruas.

       João Reginaldo Cesa: Também está de acordo com a concessão de vale alimentação aos servidores públicos municipais. Tem acompanhado que no município de Capinzal já existe um aumento do salário dos servidores de  aproximadamente 10%  e atualmente o valor do vale alimentação é de aproximadamente seis reais, e se isso fosse implantado em nosso município seria uma maneira de beneficiar os servidores. Parabenizou os organizadores da gincana em comemoração ao Dia Mundial da Água, que estão desenvolvendo um trabalho de conscientização da importância da água envolvendo a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

        Jarmino Freitas: disse que é favorável a participação de nossos representantes na VII Marcha a Brasília, pois as reivindicações são feitas com o objetivo de termos resultados positivos. Comentou que o salário mínimo previsto seria de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais)  teríamos um aumento possível em torno de R$ 30,00 (trinta reais) sobre o salário, todavia existe a possibilidade de conceder um aumento maior, sendo esta uma maneira de reajustar os vencimentos de todas as categorias. Reafirmou que deverá apresentar novamente as solicitações que concedem o vale alimentação e os uniformes aos servidores do cargo de transporte e obras. Elogiou a iniciativa das escolas que através da realização da gincana vem alertar a todos a importância da preservação da Água.

         Paulo José Francescki: comentou que  não é admitido o aumento de despesa em projetos de iniciativa dos vereadores. Disse estar satisfeito em ver o grande trabalho que as escolas vem desenvolvendo, envolvendo professores e alunos com o objetivo de preservar a Água, esse é um exemplo a ser seguido de maneira permanente. Acredita que muitas coisas ainda devem receber atenção, pois há pouco tempo a administração multou criadores de animais no perímetro urbano, enquanto que a poluição do rio continua, com a grande quantidade de esgotos pluviais, detritos e dejetos que continuam poluindo o Rio, cobrou providencia por parte da vigilância sanitária.

       Maria Roseli Susin: Acredita que o ofício enviado pelos funcionários do cargo de serviços gerais ao Prefeito Municipal, é uma maneira de juntos continuarmos pleiteando a concessão do vale alimentação. Disse que será encaminhada a Telesc Brasil Telecom a indicação juntamente com o abaixo assinado dos moradores do Bairro Água Santa solicitando a instalação do telefone público.Parabenizou os diretores, professores, alunos e funcionários que estão empenhados na realização da gincana, inclusive agradece o convite que recebeu para ser jurada.

         Nelson Vicente de Almeida: Falou da VII Marcha a Brasília onde foram apresentadas várias reivindicações, embora muitas pessoas criticaram a viagem talvez seja porque  não tem representantes para reivindicarem pelo nosso município.

         Comunicação do Presidente da Câmara Roberto Menegaz comentou da  participação da VII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nos dias 16,17 e 18 de março, entre a pauta de reivindicações destacou a importância do Pacto Federativo justo para os municípios, com a participação efetiva dos governantes na elaboração de leis que venham definir com clareza a real necessidade de cada município.

        O presidente convocou todos para a sessão ordinária do dia 30 de março de 2004, às dezenove horas.

 

Anterior

Câmara Municipal de Ouro

Próximo

Câmara Municipal de Ouro

Deixe seu comentário