logo RCN

Câmara Municipal de Capinzal

  • - Vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB).

Vereadora Cimara faz Moção de Apelo visando serviço de limpeza, roçada e manutenção da SC-150, compreendendo trajeto de Joaçaba, Capinzal e Piratuba

Também solicita melhorias nas ruas do Loteamento São Luis e Avenida José Leonardo Santos. 

Na Sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira de 03 de Novembro, a vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB) faz Moção de Apelo, solicitando da SDR e ao Deinfra, ambos de Joaçaba (SC), para que seja realizado o serviço de limpeza e manutenção das margens da SC-150, viabilizando roçada no trajeto compreendendo os municípios de Joaçaba, Capinzal e Piratuba. A vegetação está tomando conta da rodovia SC-150, principalmente no trajeto entre Joaçaba e Capinzal. Com as chuvas dos últimos meses que assolou a região, outro problema até grave, surgiu ao trecho: água. Em razão das canaletas obstruídas pela capoeira, entulhos, pedras e terra em vários pontos a água invade a pista colocando em risco a vida dos usuários. Segundo informações, a responsabilidade de realizar o serviço de limpeza e conservação da SC-150, desde o ano de 2014, seria da SDR, mas para garantir que os dois órgãos estaduais representativos na região, solicita-se que seja encaminhado também ao Deinfra, para que além da roçada da vegetação, aconteça a limpeza das canaletas para que a água possa escoar pelo seu curso normal, sem adentrar na pista de rolamento e vir a causar acidentes. Cimara é autora desta Moção de Apelo, sendo que todos os demais vereadores subscreveram.

Cimara assina e aprova a MOÇÃO DE APLAUSO de autoria de Kelvis Borges (PP), em reconhecimento ao espetáculo Rock'n Camerata.

Cimara assina e aprova a MOÇÃO DE APELO, de autoria de Kelvis Borges (PP), quanto ao Projeto que tramita na Alesc, que dispõem sobre a redução das secretarias regionais. A vereadora juntamente com o vereador Antônio, solicita ao prefeito que interceda junto a secretaria de infraestrutura para a recuperação das ruas do loteamento São Luis, pois as de pavimentação asfáltica apresentam excessos de buracos, as ruas de calçamento deslocamento de paralelepípedos e ondulações. Sabe-se que essas deficiências na estrutura das ruas não só causam prejuízos aos veículos como também acidentes aos pedestres. Esteticamente é péssimo para o loteamento. Também reivindica tapa buracos na Avenida José Leonardo Santos, trecho que compreende a antiga Estrada Velha e pintura da lombada existente no local.

 

 

 

 

 

Merisio anuncia medidas para redução e maior controle dos gastos da Alesc Anterior

Merisio anuncia medidas para redução e maior controle dos gastos da Alesc

SAÚDE Próximo

SAÚDE

Deixe seu comentário