logo RCN

Câmara de Concórdia

  • - Mauro Acir Fretta (PSB).

Vereadores querem informações sobre projetos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos

Saber quais documentos foram aprovados e quais rejeitados pelo Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDD) é o objetivo do Pedido de Informação 120/2019, de autoria dos vereadores Evandro Pegoraro (PT) e Mauro Fretta (PSB). O documento foi aprovado no Legislativo nesta quarta-feira (24).

Junto da resposta, os vereadores também solicitam ao Executivo a descrição do projeto, valor e justificativa, referente aos anos de 2017, 2018 até a presente data.

Segundo Fretta, são valores significativos e é necessária uma força conjunta. "Podemos fazer uma reunião, trazer o Ministério Público também, para dar uma olhada nesses projetos e fazer com que esses recursos já disponíveis à sociedade possam sair do Fundo e chegar à sociedade", frisa.

O vereador Pegoraro, que também assina a proposição, destacou a importância de fazer com o que o dinheiro seja aplicado de forma a beneficiar as pessoas. "É um volume grande de recursos, tem seus critérios que precisam ser obedecidos, mas tudo o que podemos fazer para dar agilidade e atender as entidades vamos fazer", enfatiza.

O FMDD contempla projetos/atividades relativos à reconstituição, reparação, preservação e prevenção dos bens, interesses e valores relacionados aos direitos difusos e coletivos.


Daisy Trombetta/ Ascom Câmara de Vereadores

 

Eskudlark cobra agilidade do IGP em casos de acidentes com morte Anterior

Eskudlark cobra agilidade do IGP em casos de acidentes com morte

Executivo sanciona projeto do vereador Meneghini: Próximo

Executivo sanciona projeto do vereador Meneghini:

Deixe seu comentário