logo RCN

Audiência pública vai debater com a sociedade a implantação da nota fiscal eletrônica

  • - Foto ilustrativa

Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia.

Para discutir com a sociedade sobre o impacto da implementação da nota fiscal eletrônica, que deve mudar a vida de empresários e consumidores, o deputado Bruno Souza (NOVO) solicita audiência pública junto à Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia.

As vantagens com o novo sistema são a diminuição de custos para emissão das notas, a redução no consumo de papel e eliminação do custo de armazenamento. Com o novo formato as notas ficarão armazenadas digitalmente.

Santa Catarina é o único estado da União que ainda não aderiu ao novo sistema, e utiliza o mesmo emissor de cupom fiscal.  "É ruim ver Santa Catarina atrasada do restante dos outros estados brasileiros. Somos o único estado que ainda não aderiu a esta tecnologia. O problema é que a mudança está ocorrendo sem a participação dos setores que mais serão afetados por ela.", afirma Bruno. A audiência deve convidar participação de entidades ligadas à Frente Parlamentar do Livre Comércio e Desburocratização como a FIESC, ACIF, FECOMERCIO, FCDL, SEBRAE, entre outras.

Guto Kuerten / Assessor de Imprensa - Deputado Bruno Souza / Assembleia Legislativa

Nova lei aperta o cerco contra o trabalho análogo ao escravo em Santa Catarina Anterior

Nova lei aperta o cerco contra o trabalho análogo ao escravo em Santa Catarina

Contratação de professores da rede estadual vai parar no Ministério Público Próximo

Contratação de professores da rede estadual vai parar no Ministério Público

Deixe seu comentário