logo RCN

Audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública de SC

  • - Da esquerda para a direita os vereadores: Gilmar, Bruno e Rafael; presidente do SD de Capinzal, Ludovino Soccol em audiência com o deputado Cleiton Salvaro.

Vereadores, Prefeito e presidente de partido na busca de solução ao problema de insegurança nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro

O vereador e 2º secretário da Câmara de Capinzal, Bruno Michel Favero (SD), nas sessões vinha questionando e cobrando ação quanto a questão da segurança pública, porém, no dia em que o Partido Solidariedade (77 SD) inaugurou sua sede de trabalho, em território capinzalense, 04 de Março, o presidente estadual do Solidariedade, Osvaldo Mafra se comprometeu em marcar uma reunião na Secretária de Segurança Pública, no sentido de dizer um basta a insegurança. Então o presidente do SD de Capinzal, Ludovino Soccol, acompanhado dos vereadores Bruno Michel Favero, Rafael Edgar Tonial (PSB) e do presidente do Poder Legislativo local, Gilmar Junior da Silveira (Neguinho / PSD), estiveram na manhã de terça-feira, 21, às 10h30min conversando com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba. Nesta audiência, também marcou presença Mafra e o vereador de Itajaí, Eduardo Kimassa, ainda os deputados Cleiton Salvaro e Patrício Destro; prefeito do município de Ouro, Neri Luiz Miqueloto (PSD), porém, não se sabe o motivo que o prefeito de Capinzal e os vereadores ourenses deixaram de participar, tendo como pauta, a falta de efetivo das policias Militar e Civil.

Foi praticamente uma missão, visando buscar mais efetivos e melhores condições de trabalho para as polícias que atendem os municípios coirmãos, Capinzal e Ouro.

Segundo o vereador Bruno, foram muito bem atendidos pelo secretário Grubba, sendo que a conversa foi bastante produtiva, o qual garantiu e colocou que a partir de Maio o ingresso para a Polícia Militar serão de 1.082 soldados, consequentemente, vai olhar com bons olhos e destinar mais efetivos para Capinzal. Também foi falado da doação de imóvel para a Secretaria de Segurança Pública, sendo que o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini (PMDB), na última semana esteve em Florianópolis, numa audiência com o Grubba, na cedência da edificação que deveria ser o terminal rodoviário intermunicipal urbano, consequentemente, é necessário adequar a obra inacabada, quem sabe seja possível trazer uma Regional da Polícia Civil para prestar serviços.   

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

Joaçaba conquista Prêmio Município Sustentável Próximo

Joaçaba conquista Prêmio Município Sustentável

Deixe seu comentário