logo RCN

ARTIGO

  • - Cesar Valduga, deputado estadual pelo PCdoB

O Brasil segue refém dos perdedores

Vivemos um período de estagnação, reflexo de uma crise da economia internacional, da estratégia de priorizar o capital especulativo ao invés da produção e da geração de emprego e renda.

Não há como negar que vivemos uma crise muito mais política que econômica, e é gritante o esforço contra patriótico de alguns parlamentares para que ela perdure, numa tentativa de paralisar o governo e empurrar a presidente para o cadafalso.

O Brasil segue refém dos perdedores, e nosso desafio é libertar o país da mesquinharia política e do oportunismo para que retomemos o caminho do desenvolvimento.

Os editoriais desta segunda (12) e terça-feira (13) do Diário Catarinense denunciam o comportamento dos congressistas que se negam a examinar os vetos do governo a projetos que ampliam despesas em R$ 127 bilhões em 5 anos.

"Ao se negarem a revisar projetos que aumentam gastos, os parlamentares não conspiram apenas contra o Governo, mas contra os interesses do país" - dizia o editorial de segunda-feira.

O homem que foi elevado aos altares como o salvador da pátria pelos defensores do impeachment de uma presidente recém eleita, é o mesmo que protela pautas vitais para a retomada do crescimento, e que recentemente, teve reveladas contas irregulares na Suíça, com milhões de reais não declarados.

Não são apenas acusações não comprovadas de delatores, senhores e senhoras deputadas, mas são graves denúncias feitas pelo ministério público da Suíça, acompanhados de elementos que asseguram sua veracidade.

Por fim, destaco o editorial de hoje (14) do Diário Catarinense, que diz claramente: "o congresso está diante de decisões importantes demais para deixá-las sob o comando de quem está mais preocupado com interesses imediatistas". Seguimos na torcida pelo Brasil, pela democracia e pela retomada do crescimento. 

Criada Comissão Legislativa Especial que vai acompanhar os trabalhos realizados com moradores em sit Anterior

Criada Comissão Legislativa Especial que vai acompanhar os trabalhos realizados com moradores em sit

DEVOÇÃO Próximo

DEVOÇÃO

Deixe seu comentário