logo RCN

Armindo otimista com novo Governo

Armindo Haro Netto

       Após quarenta e cinco dias de sua nova gestão à frente da prefeitura de Joaçaba, o prefeito Armindo Haro Netto faz uma análise da conjuntura atual e abordando perspectivas para a política local e regional, respondendo sobre os seguintes tópicos:

       O novo mandato:

       É uma situação diferente, porque não é exatamente a mesma equipe, é uma nova composição política, com novo vice prefeito e isso gerou uma nova composição administrativa. Por medida de economia nomeamos apenas alguns cargos de confiança, deixando para completar o quadro geral um pouco mais tarde, observando, neste período, o comportamento da arrecadação da prefeitura.

        Plano de governo:

        Tudo que nós colocamos na nossa agenda de trabalho foi com base na pesquisa feita junto à população e também com base na experiência do primeiro mandato, quando algumas ações deram certo e outras não. O novo colegiado tem um caminho a seguir, mas também sabemos que outras situações vão se desenhando ao longo da administração. Vamos perseguir nossas metas e cobrar resultados. Em pouco tempo a população já vai perceber os resultados. Também temos que considerar que o evento do Carnaval de rua acontece bem no início do ano e concentra, muito, as atenções da prefeitura, dificultando outras ações. Mas agora o ritmo de trabalho se normaliza.

        Reforma administrativa:

        A primeira pergunta que me fazem é: isso vai onerar os cofres públicos? Eu nunca neguei que vai aumentar a despesa, mas é preciso reconhecer que nós fizemos economias em escala ainda maior, revendo uma série de ações, controlando os gastos, para que a prefeitura tenha fôlego financeiro. Além disso, a reforma contempla alguns remanejamentos de cargos, sem aumento de despesas. O Marcos Zanardo teria o salário de vice prefeito mesmo que não trabalhasse, mas ele mostrou boa vontade e desprendimento, assumindo a secretaria de finanças, optando apenas por um salário.

         Ao longo do mandato cada um terá oportunidade de provar à população que faz jus ao cargo que ocupa.    Os que não derem certo serão substituídos. Isso é muito normal. 

         Governo do Estado/SDR:

         A presença do Governador Luiz Henrique no nosso carnaval, pela segunda vez, além de outras tantas visitas que ele tem feito à nossa cidade, é uma prova incontestável da afinidade que ele tem com Joaçaba. Nós temos que valorizar este privilégio com inteligência, revertendo tudo em benefício da população de nossa região. E quando eu falo em visita do governador, não podemos esquecer dos recursos que conquistamos com isso.

         Quando à SDR, também estamos otimistas, porque Joaçaba ficou uma macro secretaria, em pé de igualdade com os grandes centros. Além disso, a reforma administrativa vai fortalecer a nossa SDR, dando condições para que o secretário Raul Furlan e sua equipe possam ser, efetivamente, o governo mais perto do povo.

        AMMOC:

        Assumimos a presidência da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense porque eu persigo, incansavelmente a idéia do desenvolvimento integrado. Nossa região é muito rica, mas pode se fortalecer ainda mais com ações conjuntas. Além disso, temos o Fiorin como gerente executivo, igualmente experiente e capacitado. Da mesma forma o prefeito Rudi, de Treze Tílias, como vice presidente, que por sinal, acaba de assumir a presidência da Conttur, que também é regional. Isso deve facilitar nossas ações em defesa dos interesses da região.

        Eleições 2006:

        Política pra mim é atividade diária e aprendi a respeitar os projetos políticos de outras pessoas, mas qualquer coisa que se diga agora é pura especulação. Minha preocupação agora realizar um governo ainda melhor do que foi o primeiro e ajudar o governador Luiz Henrique que, certamente, buscará sua reeleição. Mas faço questão de afirmar que nós precisamos aglutinar forças em torno da representatividade do Meio Oeste. Falta representação nossa em Brasília e os deputados de outras regiões canalizam os recursos para as suas cidades. Sempre foi assim. No Estado temos o Jorginho Mello na Assembléia, que sempre fez a sua parte. Mas tem partido que lança candidato sem a menor condição de disputa, isso atrapalha o processo, porque enfraquece o conjunto. Mas podemos mudar isso. Mas vamos com calma.

 

Anterior

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Próximo

Confirmado em JÇ: LHS é candidato à reeleição

Deixe seu comentário