logo RCN

Aprovação

Comissão de Orçamento aprova parecer preliminar da LDO 2019, do senador Dalirio Beber

A Comissão Mista de Orçamento aprovou nesta terça-feira (19) o relatório preliminar do senador Dalirio Beber (PSDB-SC), com as regras para apresentação de emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2019 (PLN 2/18), com a inclusão de emendas.

"Agora abre-se o prazo até o dia 26 para que os parlamentares e as comissões permanentes e mistas apresentem suas emendas, com publicação no dia 28. Nosso objetivo é apresentar o relatório no dia 5, para votá-lo no dia 10 de julho, a seguir, encaminhando ao presidente do Congresso Nacional. Queremos terminar o semestre com este indicativo, de como o Executivo deve se portar na elaboração do projeto de Lei Orçamentária para 2019", adiantou o senador.

O anexo foi elaborado pelo governo já com 23 ações prioritárias para o próximo ano, em áreas como defesa agropecuária, ciência e tecnologia, geologia e educação. As ações serão contempladas com recursos em 2019.

"Todos os parlamentares da CMO têm alta responsabilidade com o país, até porque estamos produzindo uma peça orçamentária que vai ser executada por um governo que não conhecemos, que será eleito em 7 de outubro. Portanto, os interesses do Brasil devem estar a cima de qualquer outro interesse. Tratamos com realismo e transparência a peça orçamentária para atender todas as demandas, com a preocupação da qualidade dos serviços que serão prestados à sociedade brasileira", concluiu o senador.



Novo calendário
Com a aprovação do texto, se inicia o prazo de apresentação de emendas à LDO, que vai dos dias 20 a 26. Pelo novo cronograma de tramitação do projeto, a votação do relatório final, construído pelo relator com base nas emendas, ocorrerá no dia 10 de julho na CMO.

A partir daí, o texto poderá ser apreciado a qualquer momento no plenário do Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado), última etapa da tramitação. A sessão do Congresso é marcada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira.

LETÍCIA SCHLINDWEIN   
Senado Federal

 

Legislativo ourense Anterior

Legislativo ourense

Deputado Natalino lamenta gestão ineficiente do Ministério da Agricultura Próximo

Deputado Natalino lamenta gestão ineficiente do Ministério da Agricultura

Deixe seu comentário