logo RCN

Agronegócio Catarinense

  • - Deputado Moacir Sopelsa

Sopelsa destaca mais uma conquista da agricultura e do agronegócio catarinense

Santa Catarina inicia embarques de carne suína para Coreia do Sul. Único estado brasileiro habilitado a exportar carne suína para Coréia do Sul, Santa Catarina conclui as negociações e envia o primeiro carregamento do produto ao novo mercado.

 

A JBS de Seara embarcará as primeiras 50 toneladas de cortes suínos (pernil, paleta, barriga e copa de lombo) partindo do Porto de Itajaí com destino a Coréia do Sul. A escolha se deve ao status sanitário diferenciado de Santa Catarina, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa sem vacinação e a qualidade do produto catarinense. As negociações com o país asiático para a exportação de carne suína começaram no segundo semestre de 2016. Até a efetivação do anúncio, diversas missões técnicas coreanas foram enviadas ao Brasil para habilitação dos frigoríficos

 

O deputado Moacir Sopelsa que esteve à frente da secretaria da Agricultura e da Pesca durante o período de negociação com a Coréia do Sul destaca que a conquista é o resultado de um trabalho coletivo "mais uma vez a qualidade e a excelência da agricultura e do agronegócio catarinense conquista o mundo", destaca.

 

A Coreia do Sul é o quarto maior comprador de carne suína do mundo - foram 645 mil toneladas importadas em 2017 - e reconhecido como um dos mercados mais exigentes. A JBS de Seara é uma das quatro empresas catarinenses autorizadas a exportar carne suína para a Coréia do Sul. A Aurora Alimentos, a BRF de Campos Novos e a Pamplona Alimentos também fazem parte desta lista.

 

 

 

Douglas Leandro Fortes

 

Assessoria de Imprensa Deputado Moacir Sopelsa

Palácio Barriga-Verde

Renato faz indicação e pedido de informação à Prefeitura de Capinzal: Anterior

Renato faz indicação e pedido de informação à Prefeitura de Capinzal:

Aumento dos Combustíveis Próximo

Aumento dos Combustíveis

Deixe seu comentário