logo RCN

Administração Municipal de Piratuba

Administração Municipal de Piratuba decreta situação de emergência e passa a trabalhar em turno único

      Conforme o Prefeito de Piratuba, Nelson Minks (PFL), como a situação não estabilizou, tiveram que tomar mais algumas atitudes para conter as despesas no sentido de poder dar continuidade aos trabalhos normais.

       Desde o dia 15 de setembro, segunda-feira, passaram a realizar turno único de trabalho, no período das 7 às 12 horas, inclusive decretando situação de emergência no Município, haja vista as dificuldades de arrecadação e a estiagem prolongada.

      Em decorrência da grande seca e o baixo volume das águas nas propriedades rurais, culminando com a baixa do Lago da Hidrelétrica Machadinho, o que deixou de gerar distribuição de energia elétrica.

       Os prejuízos são de elevada monta, além disto, a situação financeira dos municípios é caótica, principalmente pelo retorno de recursos provindos da geração de energia elétrica.

        A intenção do Prefeito é fechar o ano com superávit, jamais com déficit.

        No tocante ao trabalho abrangendo a agricultura, estão fazendo um revezamento entre os funcionários no sentido de continuar bem servindo os agricultores através das máquinas da municipalidade.

        Segundo o Prefeito Minks, nestes nove meses de novo Governo Estadual ainda não conseguiram assinar sequer um convênio e inclusive nenhuma participação objetivaram desta esfera, exceto a eletrificação rural que está para começar sem data definida. Pretende continuar em busca de auxílio do Governo do Estado, sendo que se fazem necessários convênios na área de habitação, pois está contemplado com algumas unidades, no entanto, ainda não assinaram contrato.                

Anterior

Administração Municipal de Lacerdópolis

Próximo

Carta do eleitor

Deixe seu comentário