logo RCN

Adélio avalia primeiros dias de Governo Municipal

Adélio Spanholi avalia seus primeiros dias de Governo Municipal

       O atual Prefeito Adélio avalia os primeiros dias de sua administração no município de Piratuba como positivo, pois conseguiu formar uma equipe de trabalho com muita vontade de fazer a coisa acontecer.

         Conforme Adélio, as dificuldades de início de governo algumas eram esperadas a exemplo da patrulha agrícola e também as rodoviárias, apresentando um estado lamentável, pois para colocar em uso qualquer máquina tiveram que fazer uma revisão para garantir a vida útil das mesmas, inclusive até trocar pneus. Das cinco caçambas somente uma delas teve condições de rodar, sendo que as outras quatro tiveram que passar por uma manutenção. 

         Segundo Adélio, somente estão conseguindo prestar serviços de cascalhamento nas ruas do interior do Município graças ao apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia, que disponibilizou três caçambas.

          Na Prefeitura terão de fazer uma reforma completa nas dependências físicas, principalmente no assoalho que está comprometido pelo ataque de cupins, inclusive recuperação do telhado, enfim, de uma maneira em geral todos os setores se encontravam numa situação de desleixo muito grande. 

          As principais metas da atual Administração Municipal é proporcionar um serviço de qualidade de saúde, pois os Piratubenses fazem por merecer; dentro disto é intenção organizar a administração no sentido que as máquinas estejam todas em dia, apresentando o melhor desempenho possível. Dentro de um bem montado sistema de informática, é intenção poder ter o controle que garanta uma visibilidade total da administração.

          Em relação ao quadro funcional tem excesso de funcionários, o que causa um gasto muito grande na folha de pagamento e sobra pouco dinheiro para investir.

         Adélio por acreditar muito em Piratuba e por estar confiante em sua equipe de trabalho, somente pede paciência a população que gradativamente colocarão o Município nos eixos e farão uma grande administração.

         O processo de descentralização do Estado, Administrativo do governo Luiz Henrique, os resultados podemos presenciar a cada dia, para tanto, Adélio espera da Secretaria uma eficiência e rapidez a exemplo no apoio das máquinas rodoviárias viabilizada no mês de janeiro para o município de Piratuba. São vários projetos que darão entrada na Secretaria Regional e acredita Adélio que serão atendidos, pois a mencionada Secretaria em atividade não precisa constantemente se deslocar até Florianópolis para sensibilizar o Governo do Estado quanto a recursos e outras ações.

           A equipe de trabalho que Adélio conseguiu formar é considerada jovem, pois a média de idade é de 35 anos, porém, apesar desta jovialidade todos eles trazem uma bagagem profissional muito boa, pois quando o PMDB ganhou o pleito eleitoral sem fazer nenhuma promessa de trabalho, sendo pessoas de sua inteira confiança. Semanalmente fazem reunião, dando autonomia de decisão e vem acompanhando seu desempenho.

           Segundo Adélio teve a sorte de ter como seu vice-prefeito Augusto Alexandre Buselatto, com vasta experiência de vereador, de vice-prefeito, de prefeito, de secretário de obras, além disto é seu grande amigo, sendo seu braço direito. Na ausência do Prefeito Titular o vice assumirá como Prefeito em Exercício, colaborando com sua experiência na vida pública.

           Quanto a Câmara Municipal informou que teve de convocar os edis de forma extraordinária para encaminhar três projetos de leis (leilão de carros; de reforma do centro administrativo e outro para pagar precatórios de mais de cem mil reais), quando os chamou ao gabinete e os vereadores da considerada oposição demonstraram uma maturidade em querer o bem de Piratuba. Acredita que terão um ótimo relacionamento, a exemplo da primeira sessão da Câmara Municipal.

Anterior

Prefeito de Ipira na sessão da Câmara Municipal

Próximo

Posse dos eleitos no pleito eleitoral municipais

Deixe seu comentário