logo RCN

ABPA E APEX-BRASIL LEVAM 14 AGROINDÚSTRIAS PARA A GULFOOD 2020

Jornalista Paulo Cezar Abrahão Prates, Assessor Dr. Francisco Turra/ABPA.

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020 - Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderará um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2020, maior feira de alimentos do Oriente Médio, programada entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos). 

Ao todo, 14 agroindústrias participam da ação.  São elas: Agroaraçá, Aurora Alimentos, Avenorte, Bello Alimentos, BRF, Coasul, Copacol, Granja Faria, GTFoods, Integra, Naturovos, Netto Alimentos, Pamplona Alimentos e Vibra.  

A ação contará com um espaço de cerca de 370 metros quadrados, com salas e total estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders - marcas internacionais da avicultura do Brasil. 

Em um amplo espaço gastronômico, os visitantes poderão apreciar o sabor dos produtos brasileiros em omeletes e shawarma (cortes de frango servidos em pão sírio).  

Durante a ação, a ABPA realizará encontros com associações de importadores e stakeholders do mercado islâmico, para reforçar as parcerias entre as nações importadoras e o Brasil, o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo.  

Os visitantes também receberão materiais informativos sobre o setor produtivo, com dados sobre a qualidade, o status sanitário e o perfil sustentável da produção brasileira, além do contato das empresas exportadoras.  

"Dubai é um hub internacional e a Gulfood também exerce este papel: é um ponto de encontro mundial de produtores e exportadores de alimentos.  Lá, recebemos importadores de todo mundo, especialmente dos países árabes e da Ásia.  É uma oportunidade fundamental para o planejamento dos negócios e a ampliação da pauta exportadora do Brasil", ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA. 

Saiba mais sobre os projetos setoriais da ABPA pelo site http://abpa-br.org/marcas-setoriais/ 

SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil - como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção -, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

Jornalista Paulo Cezar Abrahão Prates,

Assessor Dr. Francisco Turra/ABPA.

Associação Brasileira de Proteína Animal

 

 

 

Saretta diz que Estado precisa se preparar para enfrentamento do corona vírus Anterior

Saretta diz que Estado precisa se preparar para enfrentamento do corona vírus

Sistema Nacional de Regulação Próximo

Sistema Nacional de Regulação

Deixe seu comentário