logo RCN

'Este é um país de hipócritas. Tudo abriu menos as escolas'

  • - Deputado Bruno Souza (Novo)

O deputado Bruno Souza (Novo) afirmou durante a sessão do plenário desta terça-feira, 15, que o governo do estado está condenando toda uma geração de crianças ao atraso quando proíbe o retorno das aulas em Santa Catarina.

Para o parlamentar, é uma hipocrisia defender a reabertura de bares, shoppings, academias e do transporte, mas manter as escolas fechadas. Bruno se referiu ao Secretário de Educação como um "exterminador do ensino e do ano letivo". Apresentou a nova diretriz da OMS que recomenda o retorno imediato das aulas presenciais. "Não é o deputado Bruno afirmando, e sim a OMS. Chega dessa hipocrisia de dizermos que nos preocuparmos com educação apenas na hora de discutirmos aumento de salários e benefícios. Temos que nos preocupar com o futuro dessas crianças que estão não estão recebendo a educação adequada agora!", afirma.

Bruno defende a liberdade dos pais de escolher o que é melhor para as suas famílias. "O que não quero é proibir os pais de fazerem a sua escolha. Temos que parar de condenar as crianças catarinenses ao atraso por conta da pressão de um grupo pequeno para que as aulas não voltem", concluiu.


Guto Kuerten

Assessor de Imprensa - Deputado Bruno Souza

Assembleia Legislativa


Termina hoje prazo para partidos definirem candidatos às eleições Anterior

Termina hoje prazo para partidos definirem candidatos às eleições

Senado aprova projeto de Jorginho Mello para socorrer escolas privadas de ensino básico durante pandemia Próximo

Senado aprova projeto de Jorginho Mello para socorrer escolas privadas de ensino básico durante pandemia

Deixe seu comentário