logo RCN

Polícia Civil resolve caso de assalto a taxista em Joaçaba

Setores de Investigação Criminal das Delegacias de Joaçaba e de Herval D'Oeste

Joaçaba - A Polícia Civil, por meio dos Setores de Investigação Criminal das Delegacias de Joaçaba e de Herval D'Oeste, identificou, nesta quinta-feira, 14, um homem de 26 anos como o autor de um roubo a um taxista de 73 anos em Joaçaba, ocorrido na última quarta-feira.

O investigado pediu uma corrida até um local ermo nas proximidades do Autódromo de Joaçaba e, ameaçando a vítima com uma faca, subtraiu cerca de R$ 700,00, um telefone celular, um óculos de sol e um relógio de pulso. Depois disso, ordenou que o taxista o deixasse na frente da Gruta do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Investigação

O deslize do autor de deixar um celular usado por ele no táxi foi crucial para a Polícia Civil identificar o suspeito. Após diversas diligências, localizou-se um homem de 26 anos, morador do bairro Tobias, em Joaçaba, que seria o padrasto do proprietário do celular. Ele alegou à família que teria perdido o telefone na manhã anterior, quando saiu de casa para procurar emprego.

Entretanto, a versão do suspeito foi logo desmascarada. A vítima logo o reconheceu como sendo o autor do roubo. Diante das evidências, ele foi interrogado e confessou o crime com detalhes em conformidade com o depoimento da vítima. Depois, levou os policiais civis até o local onde havia escondido parte do dinheiro, o relógio e o óculos de sol no terreno ao fundo de sua residência.

Familiares do suspeito auxiliaram e até mesmo indicaram as vestes que ele usou na manhã do crime, que foram descritas no depoimento do taxista. O conduzido já possui alguns antecedentes criminais por furto. 

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181".

Isabel Muniz Corradini / Assessoria de Imprensa / Polícia Civil de Santa  Catarina / (48) 36642313/ (48) 91752336

Desaparecido Anterior

Desaparecido

Polícia prende autor de duplo homicídio em Herval Próximo

Polícia prende autor de duplo homicídio em Herval

Deixe seu comentário