logo RCN

Mãe de bebê morto em Capinzal é presa suspeita do crime

  • - Bebê foi morto na madrugada de domingo em Capinzal (Foto: Reprodução/RBS TV)

Vizinha relatou que na noite da morte criança chorou desesperada. Delegado diz que casal não tem versão para morte do filho.

Do G1 SC

27/03/2017 10h26 - Atualizado em 27/03/2017 13h38

 

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2017/03/mae-de-bebe-morto-em-capinzal-e-presa-suspeita-do-crime.html

 

A mãe do bebê de dois meses morto após sofrer agressões na madrugada de domingo (26) em Capinzal, no Oeste catarinense, foi presa preventivamente na manhã desta segunda-feira (27). O delegado José de Castilhos suspeita que ela possa ter participado do crime.

O pai da criança, de 21 anos, foi preso em flagrante ainda no domingo, suspeito de causar a morte do filho. "Em depoimento, uma vizinha relatou que, das 23h de sábado (25) até 1h de domingo, a criança chorava de forma desesperada. Ela se incomodou e ligou para o 190 para intimidar o casal e disse que depois o choro parou. Mais tarde ela tomou conhecimento da morte do bebê", contou o delegado.

Causas da morte
Antes da conclusão do laudo cadavérico, o Instituto Médico Legal (IML ) de Joaçaba informou ao delegado que a morte da criança foi causada por traumatismo craniano. "O bebê tinha hematomas difusos pelo corpo, sobretudo nas costas. Ele apresentava um corte no lábio superior e afundamento do crânio", relatou.

De acordo com o delegado, o pai e a mãe do bebê não deram uma versão para a morte do filho. "A mãe diz que deixou o bebê com o pai das 2h às 4h, mas ele diz ter ficado meia hora com o filho e ao ir até o carrinho, o encontrou morto, que não sabia das lesões. Ele joga a responsabilidade para a mãe, porque ela ficava a maior parte do tempo com a criança. A nossa suspeita é de ela possa ter participado do crime, tenha praticado maus tratos", disse José de Castilhos.

 

Prisões
A jovem de 22 anos foi conduzida ao Presídio Regional de Joaçaba assim como o pai do bebê, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. "A prisão de ambos não tem data para acabar. Agora, aguardamos os laudos do IGP para avaliar se novas evidências ajudam a explicar a morte da criança", informou.

A Polícia Civil deve ouvir outras pessoas que participavam da vida da criança para auxiliar nas investigações. "Queremos saber se outros ouviram ou presenciaram algo entre os pais e o bebê. O fato é que morava apenas o casal com o filho na residência e alguém causou a morte da criança", diz o delegado.

 

 

6/03/2017 11h10 - Atualizado em 27/03/2017 06h57

Bebê de dois meses morre após agressões; pai é suspeito e preso

Avós buscaram ajuda em hospital, mas menino estava morto.
Pai tem ao menos 30 passagens pela polícia por diversos crimes, diz PM.

Do G1 SC

 

26/03/2017 11h10 - Atualizado em 27/03/2017 06h57

Bebê de dois meses morre após agressões; pai é suspeito e preso

Avós buscaram ajuda em hospital, mas menino estava morto.
Pai tem ao menos 30 passagens pela polícia por diversos crimes, diz PM.

Do G1 SC

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2017/03/bebe-de-dois-meses-morre-apos-agressoes-pai-e-suspeito-e-preso.html

 

FACEBOOK

 

Um bebê de dois meses morreu após sofrer várias agressões na madrugada deste domingo (26) em Capinzal, no Oeste catarinense. Conforme a Polícia Militar, o pai do menino, de 21 anos, foi preso em flagrante, suspeito do crime.

Segundo a PM, uma médica do hospital da cidade acionou a corporação por volta das 5h50 e informou que havia atendido um bebê morto com sinais de diversas agressões pelo corpo.

De acordo com os policiais, os avós buscaram ajuda da emergência hospitalar para salvar a criança, mas não houve tempo. A mãe do bebê, de 22 anos, informou à guarnição que acordou no meio da noite, percebeu que o menino estava ferido e foi à casa dos pais dela para pedir socorro.

Ainda conforme a PM, o pai do bebê tem ao menos 30 registros policiais, por violência doméstica, posse de drogas, perturbação e roubo, entre outros crimes.  O jovem foi encaminhado à delegacia de polícia onde permanecia preso até esta publicação.

A polícia investigará se houve abuso sexual da criança e se a mãe foi conivente com as agressões, informou a PM. A reportagem do G1 tentou contato com a Polícia Civil, mas até a publicação desta notícia não teve sucesso.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba.

 

Operação policial resulta na segunda maior apreensão de drogas em Santa Catarina Anterior

Operação policial resulta na segunda maior apreensão de drogas em Santa Catarina

Mulher é assassinada pelo ex-marido a Golpes de faca em Salto Veloso Próximo

Mulher é assassinada pelo ex-marido a Golpes de faca em Salto Veloso

Deixe seu comentário