logo RCN
Cema

VOLTANDO NO TEMPO Iracema Viero Corrêa


A coluna Voltando no Tempo de O TEMPO jornal de fato, entrevista Iracema Viero Corrêa (mãos habilidosas em fazer e servir cafezinho), a qual exerceu a profissão na antiga empresa Frigorifico Ouro e depois na Perdigão, atualmente é BRF.

Cema nasceu em 20/09/1937, a qual completou 86 anos.

Ela responde as perguntas de quando iniciou a trabalhar, lembra dos amigos de trabalho e de seus chefes, também do grande vendaval, de ter conhecido Saul Brandalise, Pelé (Edson Arantes do Nascimento), Os Trapalhões, inclusive, conta algumas curiosidades (causos), também disse, que além de estar aposentada, na época, trabalhou mais algum tempo, até que pediu para se desligar para poder ficar mais junto da Família, no entanto, tem boas lembranças e chega até de sonhar quando fazia parte do quadro funcional.

O TEMPO jornal de fato chegou de fazer um resgata do Encontro dos ex-funcionários da Indústria Reunidas Ouro, sendo na edição de nº906, sexta-feira, 08 de janeiro de 2009, quando das duas décadas deste Semanário.

Os Ex-funcionários da Fábrica de Produtos Suínos – FPS da Indústria Reunidas Ouro, em 1980 adquirida pela Perdigão Agroindustrial, hoje BRF, na época já estavam aposentados, se reuniram na Cancha de Bocha da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, na cidade de Capinzal.

O evento foi um almoço, sábado, 31 de janeiro de 2009, há 14 anos, sendo uma feliz ideia de Horácio da Silva Azevedo e de Vilmar Serena (Guaiaca), os quais deram o churrasco de gado, ovelha e suíno, linguicinha, ainda os pães, saladas e ajudaram a dar sentido ao encontro marcando presença, sendo essa a primeira edição de muitas que pretendiam realizar.

Quando da edição, aqueles aposentados há muito tempo são ou eram eles: Horácio da Silva Azevedo (responsável pelas câmaras frias), Vilmar Serena – Guaiaca (encarregado da produção de copas e presuntos cru temperados), Gildo Grotto (encarregado da refinaria de banha), Heitor Carelli – Tito (mestre na produção de presuntos cozidos), José Armindo Zini – Leio (responsável pelo embutimento de salames) e Iracema Viero Corrêa (mãos habilidosas em fazer e servir cafezinho).

Também destacamos os demais funcionários que ajudaram a produzir qualidade: Ivanildo Zini, João Celso da Silva (Gambá) e José Prando. Convidados especiais: Hilário Brol e Antonio Marcon (ambos churrasqueiros), Darci Dalpisol.          

A festa agradou a todos, sendo bem atendidos pelo ecônomo da cancha de bocha, Valério dos Reis e sua mulher Beatriz, ainda o violeiro Celinho  cantou, tocou e encantou. Mas também tocou e cantou o Gamba e Guaiaca.

A intenção foi reunir o maior número possível de ex-funcionários da Indústria Reunidas Ouro, objetivando manter o laço de amizade e servir para relembrar a convivência profissional e que deixou um registro e tanto na coluna Voltando no Tempo, podendo agora ser vista e também na posteridade passe o tempo que passar. 

ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.

O TEMPO jornal de fato desde 1989

Aldo Azevedo / jornalista de formação

SICOOB distribuiu brinquedos aos alunos da Escola Municipal do Distrito de Santa Lúcia Anterior

SICOOB distribuiu brinquedos aos alunos da Escola Municipal do Distrito de Santa Lúcia

Mais uma vez vereador Tiago consegue recursos para Capinzal, através do deputado Minotto Próximo

Mais uma vez vereador Tiago consegue recursos para Capinzal, através do deputado Minotto

Deixe seu comentário