logo RCN

VOLTANDO NO TEMPO Semana da Paz em Capinzal e Ouro

A Semana Municipal da Cultura da Paz está vigente desde 26 de setembro de 2007, há 16 anos, a Lei Municipal 2.773 que institui a mesma em Capinzal de compreendendo o período de 05 a 12 de outubro, inclusive, adota a Bandeira da Paz.

A Cultura da Paz é baseada em valores como a tolerância e a solidariedade e tem o diálogo, a negociação e a mediação como pilares na resolução de conflitos e problemas. É um processo constante e cotidiano, que demanda da humanidade esforço de promoção e de manutenção do bem e de uma melhor vivência em sociedade. Tema deste ano é “Juntos pela Paz: É tempo de semear”.

No período comemorativo de que trata a presente Lei, além de homenagear organizações autoras de significativos trabalhos em prol da cultura da paz, realizar-se-ão atividades artísticas, cientificas, culturais, esportivas e ecumênicas, devendo os prédios dos órgãos e repartições públicas municipais manterem hasteada, na entrada principal, a Bandeira da Paz.    

Quanto as ações e serviços que o então juiz de direito do Fórum da Comarca de Capinzal, Alexandre Dittrich Buhr prestou, inclusive, na questão da paz, bandeira da paz e na conciliação, esse é o resgate histórico que estamos fazendo para poder valorizar e reconhecer quem de fato iniciou faz por merecer o registro.       

 

ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Registro de O TEMPO jornal de fato quanto ao tema de mãos dadas pela paz, unindo capinzalenses e oureses sobre as duas pontes que interligam as cidades coirmãs, sendo esta a Pênsil.

Sicoob Central SC/RS comemora 38 anos Anterior

Sicoob Central SC/RS comemora 38 anos

Em Brasília, governador Jorginho Mello garante liberação de R$ 631 milhões de crédito junto ao BNDES para estradas de Santa Catarina Próximo

Em Brasília, governador Jorginho Mello garante liberação de R$ 631 milhões de crédito junto ao BNDES para estradas de Santa Catarina

Deixe seu comentário