logo RCN

Trabalho dos representantes do povo na casa Legislativa de Capinzal

  • - Foto legenda da retrospectiva da esquerda para a direita: Almir João Gotardo, 2º secretário Alexsandro Thomaz de Vargas, Tiago de Oliveira Luz, Gilmar Junior da Silveira, 1º secretário Rafael Edgar Tonial, presidente Jairo Luiz Hoffmann, Dalva Luiza Dalcortivo, Valmor de Vargas e vice-presidente Enio José Paggi.

O ano de 2023 marcou um período altamente produtivo no Poder Legislativo de Capinzal, com notáveis iniciativas, incluindo a criação da Escola do Legislativo Iria Dambroz, a instauração da Procuradoria da Mulher e a reativação do Balcão da Cidadania.

Ao longo de 47 sessões ordinárias, sendo uma sessão itinerante, e 7 extraordinárias, foram aprovados significativos 36 Projetos de Leis Ordinárias e 18 Projetos de Leis Complementares originários do Poder Executivo. Além disso, foram votados 4 Projetos de Leis Ordinárias, 1 Projeto de Lei Complementar, 1 Projeto de Decreto Legislativo e 4 Projetos de Resoluções Plenárias do Poder Legislativo. Paralelamente, foram apresentadas, discutidas e aprovadas 40 Moções e 24 Requerimentos, direcionados a órgãos e representantes diversos da sociedade.

Os esforços também foram direcionados para a apresentação de 294 Indicações e 53 Pedidos de Informação ao Poder Executivo, visando atender às necessidades e aprimorar a qualidade de vida da população capinzalense.

Destaca-se ainda a conclusão da reforma do prédio da Casa Legislativa, agora equipado com instalações mais modernas e adequadas à Lei nº 10.098/2000, que trata da acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Por fim, a relevante quantia de R$ 1.015.936,57 (Um milhão, quinze mil, novecentos e trinta e seis reais e cinquenta e sete centavos), devolvida aos cofres do Poder Executivo. Esses recursos podem ser direcionados para obras e benefícios em prol de todos os munícipes, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

ATENÇÃO – Foi isto e muito mais que a Reportagem de O TEMPO jornal de fato solicitou antes do final de 2023 para poder mostrar o trabalho do Poder Legislativo. O que foi postado no site da Câmara em 23/01/2024. Também poderia ser informado quantos usaram da Tribuna, se assumiram ou não a cadeira algum suplente, se foi vetado ou não projeto de lei, número de correspondências expedidas e recebidas, quantas emendas foram ou não feitas, portarias, frequência dos vereadores, algo dos vereadores jovens, empréstimo do plenário Edgar Lancini a entidades, associações e a outro poder devidamente constituído (...). Mas, o que foi informado, pode levar melhor conhecimento aos munícipes. Aldo Azevedo / jornalista   

Foto legenda da retrospectiva da esquerda para a direita: Almir João Gotardo, 2º secretário Alexsandro Thomaz de Vargas, Tiago de Oliveira Luz, Gilmar Junior da Silveira, 1º secretário Rafael Edgar Tonial, presidente Jairo Luiz Hoffmann, Dalva Luiza Dalcortivo, Valmor de Vargas e vice-presidente Enio José Paggi.

Relatório de Sustentabilidade do Sicoob é reconhecido em publicação do Reporting Matters Anterior

Relatório de Sustentabilidade do Sicoob é reconhecido em publicação do Reporting Matters

A Mortadela Ouro Perdigão é a queridinha do Brasil Próximo

A Mortadela Ouro Perdigão é a queridinha do Brasil

Deixe seu comentário