logo RCN

Sucesso de público durante simpósio que discutiu o impacto da tecnologia 4.0

Simpósio Gestão pela Excelência

Caçador - Cerca de 250 pessoas participaram do Simpósio Gestão pela Excelência realizado nesta quinta-feira (07) na Câmara de Vereadores de Caçador. O evento, realizado pelo Núcleo Gestão pela Excelência - Projeto Empreender da ACIC, abordou temas ligados à transformação tecnológica 4.0, as mudanças no perfil profissional do futuro e as oportunidades na utilização do Modelo de Excelência em Gestão para promoção da inovação.

A abertura contou com a presença do presidente da ACIC, Moacir José Salamoni, do coordenador do Núcleo Gestão pela Excelência, Leandro Possamai e da gerente regional Meio Oeste do Sebrae/SC, Sueli Bernardi. Lideranças empresariais e colaboradores de diversas empresas de Caçador e região, além de nucleados da ACIC prestigiaram o evento.

Três especialistas compartilharam informações com o público: Marcelo Teixeira, pesquisador e Líder Técnico de Projetos no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser; Tuly Rocha, psicóloga, com MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Estratégica Empresarial e; Leandro Farina, gerente de saúde, segurança, qualidade e sustentabilidade na Celulose Irani S/A. Tem experiência nos processos produtivos de fabricação de celulose kraft natural, papel fibra virgem e reciclada e embalagem de papelão ondulado, na gestão das áreas de controle de qualidade, assistência técnica, desenvolvimento de produtos e insumos, tratamento de efluentes, resíduos e emissões atmosféricas, monitoramento e controle ambiental.

Segundo o coordenador do Núcleo de Gestão pela Excelência da Acic de Caçador Leandro Possamai, "o Simpósio de Gestão pela Excelência - O Impacto da tecnologia 4.0 proporcionou uma análise das oportunidades e riscos associados a transformação tecnológica no âmbito empresarial e profissional, um fator bastante positivo foi a reflexão da responsabilidade da liderança como fator chave para implementação das mudanças necessárias neste novo contexto e como o Modelo de Gestão (MEG) pode ser um fator impulsionador da inovação".

 Já o presidente da Acic, Moacir Salamoni, O associativismo é a base estratégica de todo o trabalho desenvolvido pela ACIC, que, além de representar, busca a integração da classe empresarial, promovendo ações concretas para o desenvolvimento das empresas, da cidade e região. "O Núcleo de Gestão pela Excelência está de parabéns por esta iniciativa. Pessoas e organizações se tornam mais fortes à medida que compartilham interesses, definem estratégias e atuam coletivamente para alcançá-las. Agradecemos o Sebrae que pelo apoio e incentivo aos núcleos da ACIC".

Segundo a gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Bernardi, os temas abordaram, além da era da transformação digital e a revolução tecnológica, a importância do papel da liderança nesse contexto, no desenvolvimento e performance de suas equipes. A gestão pela excelência é feita por pessoas e deve ser uma busca contínua nas organizações, ressalta a gerente do Sebrae.

 

FONTE- ACIC CAÇADOR

Joce Pereira

Decreto para concessão do Centro de Eventos de BC por 20 anos é assinado Anterior

Decreto para concessão do Centro de Eventos de BC por 20 anos é assinado

Inovar SC reúne grandes nomes da inovação em Florianópolis Próximo

Inovar SC reúne grandes nomes da inovação em Florianópolis

Deixe seu comentário