logo RCN

Resumo das ações e serviços prestados e por fazer pela Prefeitura de Ouro

  • - Foto legenda: Aldo Azevedo o jornalista de formação entrevistando o Prefeito do município de Ouro, o Dire. O TEMPO jornal de fato nas plataformas impressa e online.


A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, terça-feira, 25 de abril, esteve na prefeitura de Ouro (SC), sendo que Claudir Duarte, o Dire, prefeito concedeu entrevista.

Devido ao feriado de Tiradentes, sexta-feira, 21, foi uma semana mais curta em termos de trabalho, porém, proveitosa nos demais dias na prestação de serviços. Quanto ao Setor de Urbanismo é feita diariamente limpeza, roçada, capinada e manutenção na cidade. Ainda estão com alguns problemas na coleta do lixo, para tanto, conversaram com a empresa, os quais tem dificuldade com alguns caminhões, sendo a cobrança para que seja regularizado, inclusive, será realizado uma reunião para poder alinhar em termos de organização para que a cidade passe a ficar ainda mais bonita. Dire faz um pedido aos ourenses, que levem antes o lixo para ser coletado, caso levar depois ficará até a próxima coleta. No setor da Agricultura trabalho intenso na silagem, também é distribuído adubo, serviço de grade aradora.

Segundo Dire, quanto a infraestrutura no acesso a Linha Maziero, Pinheiro Baixo Linha Caçador e agora o trabalho prossegue em direção a Linha Carmelinda, Rancho Grande até ao Distrito de Santa Lúcia, sendo patrolamento com britagem de recuperação da malha viária.

Quanto ao setor de Saúde, é preocupante o número elevado de atendimento, isto, principalmente depois do ciclo da Covid-19, para tanto, estão com processo seletivo para os próximos dias para a contratação de mais médicos. Segundo Dire, na Unidade de Saúde quem chegar na condição de urgência e emergência por estar mal, não vai deixar de ser atendido, pois os médicos vão se desdobrar e irão atender. Quanto aquela consulta rotineira, ou exame para mostrar, se não tiver condições de atender, pedem o entendimento da população devido a demanda estar muito grande, consequentemente, entendem que as pessoas só vão em busca de atendimento se tem algum problema. Apesar disto, estão tendo de fazer essa triagem, a mais correta possível, para poder atender quem no momento mais necessitam. Alerta Dire, que os munícipes procurem pelo pessoal da saúde, pois de uma forma ou de outra não irão ficar sem atendimento.

Quanto o planejamento da transferência da Garagem da Prefeitura para o entroncamento de Novo Portoalegre, para tanto destinaram o projeto para a Câmara de Vereadores, para que possam aprovar essa mudança, então abrir aquele espaço para poder iniciar o cadastramento para as pessoas que necessitam de habitação no Município.

Quanto a área industrial o projeto esta quase pronto, é uma luta, porém, a dificuldade é a dita burocracia, prestes a ir para a Câmara para poder efetivar essa pretensão.

Dire também falou sobre a Programação de Aniversário de Ouro 60 anos, ou seja, seis décadas, que iniciou em 2 de abril e vai até 20 de maio, inclusive, mencionou vários eventos, inclusive, o de sexta-feira, 28, no Clube Floresta, sendo a Sessão Solene promovida pela ALESC com homenagem aos ex-prefeitos.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Aldo Azevedo o jornalista de formação entrevistando o Prefeito do município de Ouro, o Dire. O TEMPO jornal de fato nas plataformas impressa e online.

Anterior

Iniciada a perfuração do poço artesiano na comunidade de Volta Grande

PODER EXECUTIVO DE PIRATUBA SE MANIFESTA APÓS COMENTÁRIO AGRESSIVO DE COLUNISTA LOCAL EM REDES SOCIAIS Próximo

PODER EXECUTIVO DE PIRATUBA SE MANIFESTA APÓS COMENTÁRIO AGRESSIVO DE COLUNISTA LOCAL EM REDES SOCIAIS

Deixe seu comentário