logo RCN

Programa auxilia empresas a reavaliar setores e aperfeiçoar gestão de indicadores e resultados

  • - A diretora Elizete Angela Guarezi destaca que o GIR possibilitou reavaliar cada setor da empresa de maneira técnica, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão e resultados

Programa de Gestão de Indicadores e Resultados (GIR), do Sebrae/SC, que teve início no ano passado.

A Agro Líder e Cercas Líder, de Chapecó, atua na área de distribuição de produtos agrícolas e comercialização de cercamentos. Com missão de oferecer soluções em produtos e serviços que contribuem para a qualidade e desenvolvimento do agronegócio, a empresa preza pela inovação e melhoria contínua, o que motivou a participação na primeira turma do Programa de Gestão de Indicadores e Resultados (GIR), do Sebrae/SC, que teve início no ano passado.  

Ao falar da expressão de participar do programa, a diretora Elizete Angela Guarezi destaca que a iniciativa possibilitou reavaliar cada setor da empresa de maneira técnica, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão e melhoria nos resultados. "O bacana do projeto é que antes da consultoria de cada área (finanças, marketing, operações/processos e RH), tivemos workshops específicos que nos proporcionaram um alinhamento dos conceitos mais atuais e importantes de cada setor. O GIR motivou para a melhoria contínua da gestão, bem como para a criação e realização de novos projetos".

Destinado às empresas consolidadas no mercado e que querem evoluir em seus negócios, o GIR trabalha o desenvolvimento do pensamento estratégico para direcionar o futuro do negócio a partir de iniciativas que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento do ambiente de atuação. "O programa desafia o empresário a preparar e motivar suas equipes para que acreditem na empresa, trabalhem de forma alinhada e queiram um futuro promissor. Trata-se de uma solução reconhecida pelos significativos resultados que renderam excelentes cases de sucesso em Santa Catarina", observa o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.   

Com metodologia exclusiva do Sebrae, o programa faz parte do Sistema de Gestão Avançada que o órgão oferece para pequenas e médias empresas. São 14 meses de atividades (211 horas) que incluem workshops, encontros empresariais e consultorias exclusivas realizadas na organização. Para participar, as empresas devem ter mais de dois anos de atuação no mercado, possuir setores departamentalizados, além de estrutura operacional e gerencial desenvolvidas, com necessidade de novos modelos de gestão e visão para melhorias por resultados. 

Informações e inscrições sobre a nova turma do GIR que iniciará em breve podem ser obtidas pelo telefone (49) 3330 2800 ou eduardos@sc.sebrae.com.br.

 

 

Foto 02 - A diretora Elizete Angela Guarezi destaca que o GIR possibilitou reavaliar cada setor da empresa de maneira técnica, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão e resultados

 

MARCOS A. BEDIN

Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP

Matrícula SJPSC 0172

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Câncer de Cabeça e Pescoço Anterior

Câncer de Cabeça e Pescoço

NESTA QUINTA-FEIRA FIESC/SESI lança One Day - Liderar e Engajar em Chapecó Próximo

NESTA QUINTA-FEIRA FIESC/SESI lança One Day - Liderar e Engajar em Chapecó

Deixe seu comentário