logo RCN

Primeiro caso de dengue em Concórdia confirmado nesta segunda-feira

Alto número de focos e presença do vírus acende alerta de epidemia

A Secretaria de Saúde confirmou o primeiro caso de dengue em Concórdia nesta segunda-feira, 3 de junho. O paciente é um homem, morador do bairro Guilherme Reich, e contraiu a doença em São Paulo e já está fora do período de transmissão do vírus.

A informação é da coordenadora do programa de combate à dengue, Mara Sampaio. Com a suspeita, as equipes de saúde fazem um trabalho de vistoria nas residências, num raio de 50 metros, como barreira, para conter a proliferação do mosquito e possível transmissão da doença. Há ainda outros dois casos sob análise.

A confirmação acende o alerta máximo para o risco de epidemia, pois o vírus já pode estar circulando na cidade e o alto número de focos, 275 até semana passada, indica que o mosquito está presente na cidade. Por isso é muito importante a eliminação dos criadouros, que são locais que contém água parada, local de depósitos de ovos do Aedes Aegypti. As equipes seguem com os mutirões nas residências, especialmente nos bairros mais críticos, com maior incidência de focos, e é importante que a população receba os agentes em suas casas, pois muitos ainda oferecem resistência, dificultando o trabalho de controle de focos.

Lana Correa Pinheiro  
Jornalista - ASCOM
 

Nesta 3ª e 4ª feira (4 e 5/6): Anterior

Nesta 3ª e 4ª feira (4 e 5/6):

Realizado o I Fórum de Educação Infantil do Sistema Público Municipal de Joaçaba Próximo

Realizado o I Fórum de Educação Infantil do Sistema Público Municipal de Joaçaba

Deixe seu comentário