logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Ordem do dia, expediente dos vereadores e palavra livre

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), terça-feira, 17 de março, realizada com início às 18h30, presidida por Renato Marcelo Markus (PL), teve a discussão, aprovação e assinatura da Ata nº 3.039, de 2020, referente à Sessão Plenária 10/3/2020.

Leitura dos ofícios expedidos e recebidos. Deu entrada na Casa e seguiu para leitura:           

- Projeto de Lei nº 4, de 2020, altera a Lei no 2.359, de 15 de maio de 2002, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo - INCOTUR - do Município de Capinzal.

- Projeto de Lei nº 5, de 2020, concede revisão geral anual em 3,92% aos servidores públicos do Município de Capinzal.

Ofício recebido da Mesa Diretora, solicitando a retirado do Projeto de Lei Legislativo nº 9, de 2018.

Discussão, votação e aprovação:

- Projeto de Lei Complementar nº 2, de 2020, dispõe sobre a criação de cargo de provimento efetivo de Advogado do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na forma que especifica.

- Projeto de Lei Complementar nº 5, de 2020, altera dispositivos da Lei Complementar no 211, de 19 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Capinzal.

- Projeto de Lei Complementar nº 6, de 2020, dispõe sobre desafetação e permuta de áreas, na forma que especifica.

- Projeto de Lei Legislativo nº 4, de 2020, de autoria dos Vereadores Lucas Antonio Dorini e Alcidir Afonso Coronetti, que denomina ruas do Loteamento Nova Capinzal.

Expediente dos Vereadores com indicações e Pedido de Informação.

- Lucas Antonio Dorini (MDB): Ao Poder Executivo Municipal, para que seja instalado redutor de velocidade, lombada ou faixa elevada na Rua João de Oliveira Bronze Loteamento Pôr do Sol e também na Rua João Névio Savi, nas proximidades da casa nº148 no Loteamento Universitário Capinzal.

- Alcidir Afonso Coroneti (MDB) e Kelvis Borges (PP): Ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde e demais órgãos competentes do município para que seja viabilizadas ações de prevenção com disponibilização de Álcool em Gel nos ambientes públicos, conscientização da população quanto aos cuidados básicos de saúde, principalmente voltadas para as questões virais de epidemias contagiosas. Disponibilizar cartilhas de orientações e informativos em locais de aglomerações de pessoas, escolas e entidades de nosso Município de Capinzal.

- Valmor de Vargas (PPS): Ao Poder Executivo Municipal, para que seja construído um espaço de lazer (campo de suíço, ou de arreia, quadra), junto a Área de Utilidade Pública do Loteamento Maximiliano Toaldo, Capinzal. 

- Bruno Michel Fávero (SD): Ao Poder Executivo Municipal, para que seja realizado um decreto para proibição de eventos que gere aglomerações de pessoas no Município de Capinzal.

- Bruno Michel Fávero: Ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Indústria e Comércio, juntamente com representantes de entidades, e os poderes do nosso Município que possam contribuir, pra que juntos consigam desenvolver ações concretas visando criação e geração de novos empregos para o Município de Capinzal.

- - Bruno Michel Fávero: Ao Poder Executivo Municipal, para que através da Secretaria da Saúde seja efetuada a compra de medicamentos com demanda para atender num período de três meses no Município de Capinzal.

- Rafael Edgar Tonial (PSB): Ao Poder Executivo Municipal, para que sejam providenciadas as melhorias e ajustes no calçamento das Ruas dos Loteamentos Santa Terezinha e São Luiz de Capinzal.

- Kelvis Borges (PP): Ao Poder Executivo Municipal, para que seja providenciada a instalação de luminária em poste próximo a casa Nº 155 da Rua Domingos Pelegrini no Loteamento João João Lanhi Capinzal.  

- Kelvis Borges: Ao Poder Executivo Municipal, para que seja providenciada a melhoria e ajustes no calçamento das Ruas do Loteamento Maximiliano Toaldo e também a pavimentação asfáltica nas Ruas de acesso ao Loteamento, que estão precárias e apresentam grandes dificuldades para a trafegabilidade.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 10/2020, de autoria de Valmor de Vargas (PPS), ao Poder Executivo Municipal, para que informe com relação ao ginásio Municipal do Loteamento Parizzotto e também do Distrito de Alto Alegre.

Os vereadores usaram da Palavra Livre, o que pode ser visto e ouvido no link https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/2672857746157739/

Antes de encerrar a sessão o Presidente convocou os Vereadores para Sessão Plenária, no dia 24 de março de 2020, às 18h30min.

A sessão se resumiu aos vereadores, quadro funcional, imprensa propriamente dita, e apenas Lairton Cesar Pelegrini, por interesse no Projeto de Lei Legislativo nº 4, de 2020, que denomina ruas do Loteamento Nova Capinzal

Obs: Não fizemos entrevista no final da sessão, devido a precauções e mostrar exemplo também aos internautas, que prevenir é a melhor solução a todos.

Aldo Azevedo / jornalista de formação, matéria de cunho jornalístico  

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

LIGEIRINHO Próximo

LIGEIRINHO

Deixe seu comentário