logo RCN

Ouro resgata cultura do vinho

Agropecuária

A Administração Municipal de Ouro vem apoiando, já há três anos, o replantio de parreiras, atividade que veio sendo abandonada gradativamente nas últimas décadas.

      Agora, que o vinho brasileiro tem conseguido melhorar sua qualidade e conquistado mercados, inclusive com elevação do nível de consumo, a atividade volta a despertar a atenção dos produtores.

        Em Ouro, o Prefeito Sérgio Durigon incentivou pessoalmente a implantação do programa ?Ouro dos Parreirais?, sendo que projetos foram elaborados pela Diretoria Municipal de Agricultura e encaminhados para o Governo do Estado ainda em 2001, sendo concedido financiamentos para oito projetos ou 16 hectares.

         A Prefeitura fez a doação de arame especial para parreiras e, desta forma 16 hectares foram plantados, sendo que nesta safra, já começam a aparecer os resultados. Hoje, uva de melhor qualidade e com melhor produtividade está sendo colocada no mercado e na produção de vinho, o que trará renda ao produtor. O vinho possibilitará agregação de valor ao produto primário e esta é uma ação que vem sendo desenvolvida com muita seriedade em Ouro.

 

Prefeito Durigon, Vanderlei Reck (o Gordo de Linha Sagrado) e Enio do Jornal O Tempo

 

Gordo, Vanderlã e Deoclides Reck

 

Uva de qualidade comprovada

 

 

Anterior

Helena Coelli

Próximo

Comemorando aniversário em Linha Andreis

Deixe seu comentário