logo RCN

Oficina auxilia pequenos negócios a expandir suas vendas em Concórdia

  • - Capacitação visou discutir estratégias de vendas

Sala do Empreendedor de Concórdia, na Câmara de Vereadores.

Conquistar mais clientes, ampliar o volume de vendas e expandir o negócio. Esses são alguns dos conhecimentos obtidos pelos participantes da oficina "Como aumentar suas vendas", promovida nesta semana pela Sala do Empreendedor de Concórdia, na Câmara de Vereadores. Esta iniciativa é gratuita e faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora - ciclo II, desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC.

A oficina apresentou técnicas para que os participantes possam aumentar as vendas utilizando os principais componentes de marketing: produto/serviço, preço, ponto e promoção. Além disso, o conteúdo abordado apresenta estratégias para incrementar produtos ou serviços e conquistar mais clientes para vender em maior quantidade aos consumidores. Os quatro módulos contemplaram: eu sei vender?; conversando sobre marketing; como o marketing pode me ajudar a vender mais e melhor? E construindo o futuro das minhas vendas.

A analista técnica do Sebrae/SC, Carolini Demeterko,  explicou que nenhum empreendimento sobrevive à ausência de clientes, porém alguns empreendedores têm dificuldade nas estratégias e ações para majorar as vendas por não compreenderem como fazê-la ou ter dificuldade na utilização dos recursos do marketing para atingir suas metas. "A oficina contribui para o esclarecimento das técnicas que auxiliam na dinamização dos resultados em vendas, consequentemente, viabiliza o crescimento e a expansão dos negócios", ressaltou.

SALTO ACELERADORA de MEIS

Outra importante inciativa da Sala do Empreendedor é o Salto Aceleradora de MEIs, que terá início em breve. O programa oferece o que há de mais moderno em metodologias empreendedoras de forma adaptada ao tamanho e a linguagem deste público. O objetivo é ajudá-lo no reconhecimento como empreendedor, dar consistência ao seu modelo de negócios e prepará-lo para crescer. As três etapas do programa combinam os elementos: foco no empreendedor, no negócio e no crescimento.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Concórdia, Wagner Simioni, enalteceu que o Projeto Salto: aceleradora de MEIs está entre as grandes apostas do município para fortalecer os negócios de quem atua nesta categoria jurídica. "Aliado a isso temos as capacitações e consultorias, além dos atendimentos na Sala do Empreendedor para auxiliar este público em vários aspectos que envolvem seu modelo de negócios".

Além de Concórdia, neste ano, o Salto Aceleradora de MEIs ocorrerá em outras sete cidades: Florianópolis, Tijucas, Tubarão, Rio do Sul, Itapiranga, Indaial e Timbó. A iniciativa é uma parceria entre o Impact Hub, o Sebrae Santa Catarina, as Prefeituras desses municípios e outros parceiros locais, como universidades e associações comerciais. A expectativa é envolver cerca de 400 MEIs no Estado.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor, instalada nas dependências da Prefeitura, é um espaço de contato permanente e direto entre o poder público e os empresários. Além do auxílio burocrático, oferece ao o empresário ou empreendedor oportunidades de capacitação e consultorias sobre os mais variados aspectos que envolvem a formalização de negócios.

A iniciativa é uma das soluções do Cidade Empreendedora - programa que tem como objetivo promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.

MARCOS A. BEDIN

Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP

Matrícula SJPSC 0172

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Agências da Sicredi UniEstados vão  abrir uma hora mais cedo Anterior

Agências da Sicredi UniEstados vão abrir uma hora mais cedo

Ceasa/SC doa 700 toneladas de alimentos para instituições de caridade da Grande Florianópolis Próximo

Ceasa/SC doa 700 toneladas de alimentos para instituições de caridade da Grande Florianópolis

Deixe seu comentário