logo RCN

O tempo passa, mas as recordações são eternas

Iria Rosseti Dambrós

        Iria Rosseti Dambrós ajudou a escrever parte da história de Capinzal no cenário político como Vereadora eleita e cidadã com relevantes serviços prestados na ajuda a famílias carentes.

        Iria, como Vereadora, lutava para que a vontade popular fosse atendida, a exemplo de melhorias na infra-estrutura pública, atendimento de saúde na Unidade Sanitária e também em hospitais, enfim, ela era povão e continuará imortal na lembrança das famílias que ajudou ao longo do tempo.

        Iria também respondeu pela Secretaria Municipal de Agricultura, sendo ela funcionária pública.

        Iria e sua Família a cada final de ano coordenavam evento realizando festa de Natal e de Final de Ano em sua própria residência, servindo xixo, pães, refrigerantes e doces, após o bom velhinho (Papai Noel) chegaVa e distribuía brinquedos. Era uma bonita festa e que dava novas expectativas de vida Às classes menos favorecidas.    

        Dizem que as pessoas são substituíveis, mas no caso de Iria ficou uma grande lacuna, pois o trabalho social que ela realizava jamais será igualado, pois fazia com amor e dedicação.

        Ela teve seus dias de glória e os dias de aborrecimentos, pois tinha uma sigla partidária da qual fazia parte, sendo o PFL. É público e notório, quando temos o poder somos reconhecidos, mas quando estamos fora do Governo acabamos sendo excluídos e julgados de forma injusta.

        Iria foi e será lembrada pela sua virtude, mulher de luta, humana, alegre e leal em suas ações, no modo de agir e de ser.

        Iria nem sequer chegou a completar seu cinqüentenário, pois nos seus poucos anos de vida (49 anos de idade), muito somou por nossa sociedade, que se diga, vÁrias realizações concretizadas, sem divulgação de seu bom nome.

        Sinceramente, pela ajuda mutua que Iria prestou ao longo tempo, ainda não recebeu o devido reconhecimento pelo feito, devendo as autoridades competentes deixarem de ver as cores partidárias e prestarem de alguma forma uma homenagem À Família ou denominar uma obra pública com seu nome, já que não lhe prestaram uma homenagem em vida.

        O Tempo passa, mas as boas ações realizadas farão com que sejamos lembrados com o passar do tempo. Nisto, Iria caprichou em vida e continua eterna em nossos pensamentos.

         Amizade sincera é isto, mesmo ela já não existindo mais na face da terra, continuamos preservando sua imagem espiritual de gente generosa e de exemplo para a humanidade, formada por simples mortais.

          Lembranças Famílias Rosseti e Dambrós.

 

 

Iria Rosseti Dambrós

* 03/05/1952

+ 12/11/2001

 

 

 

Anterior

Aniversariante

Próximo

Gincana da Agropecuária Regional Perdigão HDO

Deixe seu comentário