logo RCN

O Quebra Cabeça do Mercado de Trabalho!

  • - Euclides Balbinot Junior

Euclides Balbinot Junior

 

 

Se sua vida profissional fosse resumida em uma peça de quebra-cabeça, em qual se encaixaria?

A primeira opção é uma de qualquer canto. É você e mais três, são facilmente reconhecidos pelo cargo diferenciado que possuem, porém na primeira oportunidade de redução de peças, se prepara que você é a menos ligada as outras, pode cair a qualquer momento.

Ou você pode ser uma peça do meio do jogo, bem centralizada, cheia de conexões com várias outras, auxiliando o jogador a trazer peças pra te encontrar, focado no crescimento de todos.

Pode ser também uma das peças da base inferior do jogo, que se dá muito bem na horizontal porque possui outras sem nada embaixo, porém só consegue conexão nas laterais e pra cima e esse não ter nada abaixo não te deixa evoluir como um possível líder. De certa forma acaba diminuindo também as conexões.

Ou você pode ser qualquer uma, mas quer ser outra e sofre com isso e é esse o nosso momento, podemos nos transformar!

As pessoas estão buscando os seus diferenciais, seguindo seus cargos e salários, mas incluindo uma ou mais funções em seus fluxos de trabalho. Isso é bom? É excelente! Ninguém é insubstituível, mas podemos chegar ao mais próximo disso se tornando peças de extrema importância! O momento exige que sejamos peças transformadoras! Que estejamos ligados a outras não somente em seu formato natural, mas que também possamos nos adaptar as mudanças e se necessário mudarmos nossa forma natural de ser.

Na nossa vida pessoal seguimos designados no roteiro de que estamos em um eterno jogo de xadrez. Até existe algumas peças taxadas como mais importantes, outras menos, mas no final do jogo todo mundo vai pra mesma caixa. Sem choro, nem vela.

O momento exige um diferencial, mudança e quebra de paradigmas. Antes de ficar esperando um desafio da sua empresa, desafie-se antes, busque seu diferencial e prove á você mesmo que é capaz. Você estará bem mais preparado se estiver com seu autoconhecimento bem alinhado a seus pontos fortes e limitantes.

Momento de olhar para o seu Eu. Refletir, mudar, ousar, sorrir e seguir sempre em frente.

Oportunidades estão por aí te esperando, basta você planejar e executar!

A vida é muito curta pra não ter desafios.

 

Sicredi UniEstados encerra período de Assembleias 2019  com participação de 21 mil associados Anterior

Sicredi UniEstados encerra período de Assembleias 2019 com participação de 21 mil associados

Vereador Valmor sugere à Prefeitura de Capinzal: Próximo

Vereador Valmor sugere à Prefeitura de Capinzal:

Deixe seu comentário