logo RCN

Mercado de Segurança Privada Cresce

Limger, divisão do Grupo Zanardo

empresa Limger, divisão do Grupo Zanardo que oferece serviços de segurança e vigilância patrimonial em Santa Catarina, acredita que além da capacitação dos profissionais e equipamentos especializados, a divulgação de informações preventivas de segurança otimizam a ação da comunidade.

 

   

        Os índices de violência no país crescem a cada dia e assustam uma população que, aos poucos, está tendo que aprender a conviver com o medo. A busca de soluções para garantir a segurança gera, a cada ano, uma conta alta. De acordo com dados obtidos em um estudo realizado em 2003, o Governo Brasileiro gastou durante todo o ano, cerca de R$ 47 bilhões em segurança ? o que corresponde a de 10% do PIB (Produto Interno Bruto). Este valor, entretanto, é inferior aos R$ 55 bilhões que são pagos pela própria população para reforçar a segurança. Com opções de tecnologia terceirizada, a população busca solucionar o problema da falta de segurança.   

        De acordo com a Associação dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Santa Catarina existem hoje 60 empresas, que empregam mais de 3.000 pessoas em todo Estado. A Limger que atua nos três Estados do Sul há trinta anos é prova de que o setor está em ascensão. Hoje a empresa atende mais de 2 mil clientes na área de vigilância eletrônica e orgânica, investe na capacitação constante de seus funcionários e na aproximação com os clientes. O diferencial acaba sendo justamente a ação com a comunidade, através da divulgação de informações preventivas, a população acaba assumindo papel importante para garantir a segurança. ?Sempre é bom lembrar que não existe segurança infalível, porém as ações preventivas de segurança contribuem para que os delitos não aconteçam. Os cuidados acabam desestimulando a ação dos criminosos que podem buscar outro alvo não protegido?, declarou o gerente da divisão em Florianópolis, Paulo Francalacci.

         Outra forma de controle utilizada pela empresa e que garante tranqüilidade aos moradores é o monitoramento que facilita a detecção rápida de qualquer movimento suspeito. Além das vantagens da tecnologia, a empresa aposta no conceito ?A melhor segurança é a prevenção?. Através de eventos organizados pelo grupo são abordados temas que auxiliam a segurança, abertos a participação de clientes e comunidade em geral.      

       ?Realizamos eventos e palestras voltados para os clientes e comunidade em geral com o objetivo de informar melhor a população sobre ações preventivas de segurança e a importância de cada pessoa como agente de segurança?, declarou a gerente de Joaçaba, Mônica Volpato. Um indicativo de que essa ação está alcançando o objetivo desejado é o desenvolvimento do projeto que prevê a criação do Comseg ? Conselho Comunitário de Segurança do município de Joaçaba. Através de uma iniciativa proposta pela empresa Limger foi realizada no mês de junho uma palestra abordando a questão do Conselho Nacional de Segurança. Esse exemplo é prova de que investimentos em informação e na integração dos setores públicos, empresa prestadora de serviço e sociedade civil são essenciais na efetividade dos resultados.  

 

Dicas de Segurança:

 

-         Antes de entrar ou sair de casa, verifique se há pessoas suspeitas ou desconhecidas nas proximidades, a pé ou paradas. Caso você não se sinta seguro, dê mais uma volta no quarteirão, passe direto, ou se necessário informe a polícia.

-         Tenha cuidado com as entradas de garagem. Elas devem estar bem iluminadas para melhor visualização e identificação do motorista.

-         O velho truque do entregador de pizza ou de flores, por incrível que pareça, ainda funciona. Cuidado com os entregadores. Desconfie das pessoas que se apresentam como casais e até mesmo de mulheres grávidas.

-          O olho mágico continua sendo uma boa opção de segurança, principalmente nos casos citados acima além de fácil instalação.

-          Antes de dormir ou sair de casa, certifique-se de que as portas e janelas estão trancadas. Deixar uma luz de algum cômodo acessa, confunde a ação de criminosos, dando a impressão de que há alguém em casa.

 

 

Crescimento do setor de segurança no país, tendo como um dos exemplos o Grupo Zanardo, que atua há 30 anos no segmento nos três Estados do sul do País, e também em nosso município (Capinzal).

 

Anterior

Jantar de aniversário

Próximo

Associação Os Guarás no Beto Carrero Word

Deixe seu comentário