logo RCN

Maria Dulce Schmidt

Agradecimento

A PEDIDO de: Maria Dulce Schmidt

 

     Eu, Maria Dulce Schmidt, quero através deste veículo de comunicação, expressar meu agradecimento para algumas pessoas de minha comunidade, que tiveram a hombridade de tecer para minha chefe da Secretaria de Saúde de Capinzal, vários elogios referentes a minha pessoa e ao meu trabalho, o que muito me sensibilizou.

       Concluo, que dos 34 anos que resido aqui na comunidade de Barro Preto, os 20 anos que presto serviços no Posto de Saúde e Posto Telefônico, como ? funcionária efetiva? da Prefeitura Municipal não foram em vão. Neste tempo, muito sofri, muito lutei e muito consegui, graças a Deus.  

        De tudo o que consegui, algumas me orgulho, como a amizade e o respeito de pessoas importantes, que guardo em meu coração. E é por estas amizades e este respeito que digo às pessoas que me elogiaram, que nunca ganhei horas extras para atender fora de meu horário de serviço, nem ao menos ganhei alguma Função Gratificada. Também nunca deixei de atender ao telefone, ou mesmo à saúde nos momentos de desgraça ou fatalidades que aconteceram na vida das pessoas desta comunidade. Nunca neguei meu apoio e total desprendimento nas ocorrências comunitárias, como falecimentos, acidentes, longas enfermidades ou mesmo nos pequenos atendimentos. Foram horas e até dias que abandonei minha família e meus afazeres domésticos, para cuidar ou atender, quando em minha porta bateram ou solicitaram minha ajuda.

      Durante 18 anos trabalhei sozinha no Posto de Saúde de Barro Preto, e sempre arrumei tempo para ouvir, aconselhar, dividir dores e experiências de nossas vidas.

      Eu nunca maldisse a ajuda ou as longas horas que passei ao lado de alguém acamado, ou mesmo na morte, sempre estive presente, dando meu apoio e minha ajuda incondicionalmente. E por tudo isso, recebe com muito carinho todos estes elogios e palavras de incentivo. Assim, penso que temos nossa personalidade definida desde crianças, porém, o nosso caráter é construído na convivência do dia-a-dia, com pessoas que nos são ótimos exemplos de vida, só não consegui deixar de ser eu mesma.

     Então, peço a Deus que abençoe e proteja estas pessoas que me elogiam e só sabem olhar o meu lado bom.

       Elogios só fazemos a pessoas que admiramos, gostamos, que achamos ser corretas e quando recebemos ajuda.

    Peço, então, que Deus, nosso Senhor, retribua em dobro estas manifestações de carinho e respeito por minha pessoa. São estas manifestações que nos fazem acreditar que vale a pena trabalhar em prol de uma comunidade.

Anterior

Aniversariantes do mês de Setembro

Próximo

Corpo de Bombeiros

Deixe seu comentário