logo RCN

Luta contra as Drogas

Dia Internacional de Luta contra as Drogas foi lembrado em Capinzal com manifestações de alunos. DROGAS ? Tema foi abordado com muita criatividade em

Aproximadamente 1.200 alunos participaram na quinta-feira (26), de caminhada pelas ruas centrais da cidade, portando faixas, cartazes chamando atenção para o problema das Drogas.

A manifestação foi promovida pela direção e alunos da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, com o apoio da APP ? Associação de Pais e Professores.

Para a população que assistiu a manifestação, alusiva ao Dia Internacional de Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas os alunos distribuíram panfletos com este alerta: "Quando o assunto é drogas, as pessoas pensam nas drogas ilegais, como a maconha e a cocaína, e lembram do álcool e da nicotina do cigarro como drogas legais. Porém, há inúmeras substâncias que produzem dependência, vendidas e consumidas legalmente, como os remédios para dormir, diminuir a ansiedade e depressão, emagrecer, além de sementes, frutos e folhas de plantas e inúmeros produtos de laboratórios".

O prefeito Nilvo Dorini que assistiu a passeata, elogiou a participação dos jovens, que mostraram muita criatividade em produzir a manifestação, alertando para um problema comum que infelizmente está presente em todas as cidades. Disse o prefeito: "As drogas estão hoje também nas pequenas cidades. O mal não é mais reservado aos grandes centros. A escola Mater Dolorum retratou muito bem o problema e merece nossos elogios".

Manifestações promovidas em Capinzal pelos alunos da E.E.B. Mater Dolorum

Estudante de costas: Alunos produziram camisetas criativas para abordar o tema Drogas.

 

Anterior

Sindicadezal

Próximo

Lions Clube de Piratuba

Deixe seu comentário