logo RCN

Ligeirinho Recado da comunidade Salário mínimo

Carta Magna, autoridades e lideranças - O jornalismo televisivo e por parte de certas redes de interação social com seus repórteres, vem dando destaque ao quanto pior: melhor. Diariamente você fica sabendo da desgraça alheia, o que não deixa de ser sensacionalismo, porém, o povo avaliza esse tipo de reportagem dando voz e vez a esse tipo de acontecimento. Quanta gente precisando de ajuda e a sociedade continua inerte, pois cada vez mais passa cidadãos a morar na rua, famílias não podendo sequer fazer uma refeição digna por dia, desempregados, falta de ação para reintegrar certos a sociedade, já que se encontram, de certa forma, rejeitados após receberem a liberdade.

Como se viu e ouviu um determinado candidato falando em rede nacional que iria acabar com a fome e as famílias necessitadas iriam a voltar a fazer três refeições dignas diariamente. Isto não passou de falta de verdade e a ação não vem ocorrendo, pois os produtos alimentícios dispararam e o salário mínimo esta condenado a morte, ou seja, sobe uma vez por ano e entra e sai governo o vencimento de fome e de operário continua sem poder de compra. Que bom que fosse, que os políticos também recebessem um salário mínimo, tirando os inúmeros benefícios, para ficarem na mesma situação do povão, aquele menos favorecido.

Quanto acabar com a fome, precisa instruir o povo, dando acesso ao ensino, seja, primário, básico, fundamental, universitário ou aquele técnico.

Como certos políticos prometem e acabam dando o cano, para amenizar a fome, precisa da mobilização das Igrejas e templos de qualquer religião que estão isentos de alguns impostos. Elas conseguem muita arrecadação espontânea de seus fiéis, ainda fazem certas campanhas de doações, seja de vestes, calçados e até de alimentação. Por isto, povo ajuda povo, enquanto determinados políticos não enxergam a miserável vida que leva o povão.

Como sobreviver com um salário mínimo pagando aluguel, tarifas de água, energia elétrica, esgoto, lixo, iluminação pública, contribuição ao hospital e bombeiros, então será magia comprar alimentos, vestes, materiais de limpeza, enfim, acaba na situação de miséria.

Não é piada, ou melhor, humor, mas esta descrito na Carta Magna, Constituição do Brasil de 1988, quanto aos direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados. Quanto a previdência, muitos estavam para se aposentar e até agora nada, pois a lei da previdência muda quase periodicamente, com isto, como a vida é curta, o benefício esta cada vez mais difícil de alcançar.

Além do parágrafo anterior, que não é um mar de rosas, artigo 7º da Carta Magna, dá até vontade de rir, pois leia: salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajuste periódicos que lhe PRESERVEM O PODER AQUISITIVO.

Você acha que o salário mínimo atende as necessidades básicas e a da família de um cidadão? A onde estão as autoridades e lideranças que não fazem cumprir o que esta na Carta Magna?     

Imagem: Veja Popular

Perspectivas econômicas para o Brasil em 2024 Anterior

Perspectivas econômicas para o Brasil em 2024

TREZE TÍLIAS LANÇA MAPA TURÍSTICO DA CIDADE MAIS AUSTRÍACA DO BRASIL Próximo

TREZE TÍLIAS LANÇA MAPA TURÍSTICO DA CIDADE MAIS AUSTRÍACA DO BRASIL

Deixe seu comentário