logo RCN

Ligeirinho Recado da comunidade

Rico ou pobre? É engraçado, chega até ser cômico, uns e outros querer encontrar riqueza ilícita em quem não tem capital, ou seja, bens imobiliários, grande quantidade de dinheiro em espécie, investimentos. Mas, os justiceiros, talvez cresceram financeiramente e numa desta não tenham um rendimento para tanto, porém, quem sabe, se fizeram na vida e pode ser que tentam prejudicar quem realmente trabalha. Numa desta, surgisse o Repórter Secreto apurando Cade O Dinheiro Que tava Aqui? Quem trabalha ou presta serviços, tem de receber e jamais os supostos abonados devem ter voz e vez, numa combinação voltada ao Fake News, notícia falta, ou melhor, faltar com a verdade onde jamais poderiam mentir. Ah se tivesse um detector de mentira e descobrir a dita riqueza ilícita, até porque dinheiro não dá em árvore para ser tão fácil construir impérios (...).

MULHERES - A primeira mulher eleita vereadora de Capinzal foi a Sra. Therezinha Spadini, para a 10ª Legislatura, mandato de 1983/1986. Já a primeira presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Capinzal, Seila Eliane Ribeiro, de 01/01/199 a 31/12/2000.Este Semanário sugeriu homenagem a primeira vereadora eleita, também a primeira presidente do Legislativo de Capinzal. Também pode ser extensivo a eleição inédita da primeira mulher eleita vice-prefeita de Capinzal, a qual esta no segundo mandato, sendo Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio. A sugestão foi dada e agora reforçada.  

O POVO PAGA - O salário mínimo vem ficando para trás, devido a alta dos combustíveis, consequentemente, quase tudo dispara os preços, mas, o dito salário de operário ou de fome, só tem reajuste minguado uma vez por ano, isto abaixo da inflação. Se fala em fome para o mundo, mas não se vê ação para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, já que os impostos é uma carga tributária pesada e pega todos de uma maneira que suga o suor do povo. Será que voltamos ao tempo da coroa do Rei? Para o bem da informação, pesquisamos no GOOGLE quanto: Quais eram os impostos durante o período colonial no Brasil? No período colonial tudo que se produzia na colônia era tributado. Cobrava-se impostos sobre o açúcar, os couros, o fumo e o ouro. Os tributos consumiam um quarto da produção total, dividindo-se em ordinários e extraordinários (donativos). De lá para cá, não mudou, talvez a tributação esteja mais pesada e rigorosa, colocando as pessoas e empresários na divida ativa.

   

Consórcio Machadinho realiza entrega de trajes para grupo de danças Anterior

Consórcio Machadinho realiza entrega de trajes para grupo de danças

Talentos capinzalenses de Festival da Canção em Ipumirim Próximo

Talentos capinzalenses de Festival da Canção em Ipumirim

Deixe seu comentário