logo RCN

LIGEIRINHO Recado da Comunidade

Fotos legendas das ações e serviços da Prefeitura de Ouro

ACESSO A PROPRIEDADE RURAL - A dignidade e alegria proporcionada foi mais uma ação realizada pela Prefeitura de Ouro, desta vez na linha Leãozinho, concluída no dia 26 de maio, ao fazer um acesso à família ourense Brol, que mora no limite com o município de Ipira e há muitos anos esperava por esse momento. Isto vai melhorar o investimento na agricultura familiar e consequentemente também a sua qualidade de vida. A Dona Terezinha Brol, de 88 anos de idade, esta feliz por poder passar pelo novo acesso e não mais pela (pinguela) para sair e voltar de sua propriedade.

TRANSPORTE COMPARTILHADO - Na quinta-feira (25/05) a Administração Municipal de Ouro participou de uma reunião com o Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe, no Centro de Acolhimento do Idoso, que foi conduzida por Marcelo Jose Borsatti, diretor Executivo do CISAMARP. Também usou da palavra o prefeito Claudir Duarte (Dire), que é o atual presidente do Conselho Administrativo do Consórcio. O objetivo da reunião foi tratar do transporte compartilhado de pacientes entre os municípios consorciados, para viagens a Florianópolis. A medida irá baratear custos, oferecendo mais conforto e adequando melhor os horários no atendimento de consultas e exames. O CISAMARP abrange 27 municípios das regiões da AMARP e AMMOC. O transporte compartilhado de pacientes ajudará ainda a reduzir as filas de espera para cirurgias eletivas. Isto também abrange o uso de recursos, como ambulâncias e veículos de transporte, o que garante mais rapidez e eficiência no atendimento aos pacientes.

ALESC - Fábio do Santos em 31 de maio, quarta-feira,  nas suas redes de interação social postou: “Fiquei muito Feliz por encontrar no Gabinete do Deputado Estadual Altair Silva na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, mano Severino Jaime Schmidt Prefeito do Município de Erval Velho, mano Dire Duarte Prefeito do Município de Ouro e o ex Prefeito do Município de Erval Velho mano Vilmar Bordin.”

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – Investiu em utensílios de cozinha para as instituições de ensino municipal. Pensando em uma maneira de auxiliar as cozinheiras a executar suas funções com eficiência a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto investiu em acessórios e utensílios para melhor equipar as cozinhas das Instituições de Ensino Municipais.

Além dos utensílios, investiu na aquisição de brinquedos, jogos pedagógicos e materiais de alfabetização que foram distribuídos entre todas as instituições. A linguagem da brincadeira permite que a criança aprenda muitas coisas e adquira habilidades essenciais para o seu completo desenvolvimento.

GESTÃO URBANA ECONOMIA

Por que as cidades são tão caras? Por que continuamos optando por morar nos grandes centros urbanos se poderíamos nos mudar para uma cidade menor e viver em uma casa maior e mais barata?

Por que ficar na cidade? A resposta dessa pergunta é óbvia para muitos dos moradores dos grandes centros: “é difícil achar emprego numa cidade menor, fora que lá nem cinema tem, são poucas as opções de restaurantes, e as escolas não são lá essas coisas.”

Onde ficar na cidade? Porém, a necessidade de espaço para o nosso restaurante japonês e outras atividades leva à inevitável necessidade de deslocamento físico. Como é exemplificado pelo urbanista Alain Bertaud, se pudéssemos realizar teletransporte, todos poderíamos morar igualmente espalhados pelo mundo; ainda poderíamos acordar numa fazenda na serra gaúcha, ir trabalhar em São Paulo e depois almoçar num restaurante japonês no Japão. Porém, no mundo real, temos que vencer distâncias com os nossos próprios pés, bicicletas ou carros. E quanto maior o deslocamento, mais tempo, dinheiro e/ou perna gastamos.

Quem fica na cidade? No final das contas, o grau de adensamento e espalhamento das cidades depende das escolhas que a sociedade faz como um todo. A infraestrutura de transporte, assim como as artérias em nosso corpo, alimentam a vida urbana nos locais que elas conectam. Se ela é mais rápida e espalhada, a cidade pode se espalhar. Se ela é mais lenta ou compacta, a cidade vai manter um padrão parecido. Fonte: Caos Planejado

ATENÇÃO – Capinzal é uma cidade boa para morar, mas, o custo de vida vem, há muito tempo sendo elevado, ou seja, tem uma diferença e tanto os preços de produtos de diversos. Tá caro perante um povo assalariado, inclusive, os aluguéis são exorbitantes. 



Irani promove ações alusivas ao meio ambiente nas comunidades do entorno da unidade de Campina da Alegria Anterior

Irani promove ações alusivas ao meio ambiente nas comunidades do entorno da unidade de Campina da Alegria

Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos recebe 3 novas viaturas Próximo

Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos recebe 3 novas viaturas

Deixe seu comentário