logo RCN

LIGEIRINHO Recado da comunidade

INDUÇÃO - Homens rurais não conseguiam dormir devido o pesadelo, pois emprestaram seus nomes para aquisição de patrulha mecanizada. Muita pressão sofreram, ainda, inúmeras tentativas de acerto amigável, porém, talvez foi um negócio mal feito, ou seja, parece que tinha até um suposto capital de giro para manter às máquinas. A princípio tudo bem, depois veio a cobrança e parece que sequer tinha tal reserva para manutenção das máquinas. Como ficou e no que deu o caso?

PODEROSOS - Como pode, tem certas empresas que praticamente da noite para o dia ficam em condições privilegiadas. Qual será a mágica para crescer tanto e não se vê uma fiscalização ampla, irrestrita e permanente. Muitas empresas praticamente pagam para trabalhar, cheio de tributação federal, estadual e municipal, já muitas desembolsam apenas taxas e faturam bem, já que a legislação é essa.

SERVIDOR - Será ou não possível que um servidor se apropriou indebitamente do dinheiro público? Pode ou não ter devolvido parte e não tudo, inclusive, permaneceu como servidor (...). O que é Rumor: informação não confirmada ou enganosa. BOATO é uma novidade que circula na boca do povo sem origem que a autentique; opinião é uma maneira particular de pensar sobre um assunto; e FATO é uma ação, algo realizado, o que é verdadeiro. Fonte: Febrafar 

ATO - Tem condenação por crimes de organização criminosa, corrupção ativa, peculato e fraude à licitação. Na mesma ação, condenados ex-Secretários Municipais por corrupção passiva e empresário por fraudes à licitação. Mais pessoas, entre elas um político, foram condenadas criminalmente em outra ação, que tramitou em função de prerrogativa de foro de alguns dos réus.

MENTIROSOS - Como pode, uns e outros com processos graves, são testemunhas de acusação do que eles eram fiscais, porém, não admitem que certa empresa cumpriu com as cláusulas do contrato, prestou serviços e tem direito de receber. Se prestam juramento, como podem faltar com a verdade? A justiça não é cega e a divina também exerce certo poder, porém, pode se adiantar ou atrasar, mas, também não falha.

SEM LITERATURA PORTUGUESA NO CURRÍCULO BRASILEIRO Anterior

SEM LITERATURA PORTUGUESA NO CURRÍCULO BRASILEIRO

Valduga mais uma vez marca presença em Capinzal Próximo

Valduga mais uma vez marca presença em Capinzal

Deixe seu comentário