logo RCN

LIGEIRINHO Recado da comunidade


AMIGOS - Ivair Francisco Helt e Aldo Azevedo se encontraram no Supermercado Dorini, sábado, 11 de fevereiro, os quais jogaram no Arabutã Futebol Clube nas décadas de 1980 e 1990. Ivair lateral esquerdo e Aldo jogava de ponteiro, também lateral e meio de campo. Ivair se aposentou como técnico florestal e agora é empresário em Guarei (SP), onde mora há uns 30 anos.


DESCARTE - Na Rua Narciso Barison estão transformando um terreno baldio em depósito de lixo e entulhos. Também tem um risco e tanto, tem passeio, mas não muro, pois de alguém passar mal poderá cair no terreno baldio.  

CONDUÇÃO AGRESSIVA - Já imaginou se os carros fossem conduzidos nas cidades como é feito com certas motocicletas? Se os motoristas não pudessem ver ninguém na sua frente, deixassem o escapamento aberto, podassem por ambos os lados e em qualquer lugar, imprimissem alto velocidade, descem arrancadas, cortassem com frequência quem esta na preferencial, enfim, não respeitassem a legislação vigente! Só o excesso de velocidade ou de pressa desnecessária já seria a segurança dando espaço para a insegurança no livre trânsito.  

VOCÊ ACREDITA EM IGUALDADE? Aposentadoria por idade, que sofreu diversas mudanças com a Reforma da Previdência, é um dos benefícios mais procurados pelos segurados do INSS. Em 2023, a idade mínima para se aposentar nessa modalidade é de: Homens: 65 anos de idade. Mulheres: 62 anos de idade. Se tivesse igualdade, a idade seria a mesma para ambos. Quem conseguir se aposentar por idade, será uma vitória, pois a cada ano esta mais difícil para alcançar o benefício por contribuição ou por idade.

 

RISCO - Queda de ponte pênsil entre SC e RS em Passo de Torres, aconteceu na segunda-feira (20 de fevereiro de 2023), sobre o Rio Mampituba, que liga os municípios de Passo de Torres (SC) e Torres (RS). Relatos iniciais apontam que cerca de 50 pessoas estavam transitando na ponte no momento do ocorrido. A capacidade máxima da ponte é de 20 pessoas. Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza, limite de Ouro e Capinzal, um registro do dia 31 de maio de 2018, foi flagrado pelo O TEMPO jornal de fato, sendo algo para ser repensado, principalmente, devido o que aconteceu na interligação de Passo de Torres (SC) e Torres (RS). Capinzal e Ouro são cidades coirmãs, tendo como limite separadas apenas pelas águas do Rio do Peixe,  sendo um perigo ou dar sorte para o azar passar muitos ao mesmo tempo. Lembrando, que este Semanário ao ouvir que o cabeamento proporcionava segurança aos usuários da Ponte Pênsil, em 24 de junho de 2018, a Reportagem fez uma transmissão ao vivo, mostrando que os barrotes e tábuas estavam podres, o que resultou na interdição e reforma da mesma. Na época foi mostrado a precariedade da Ponte Pênsil e que precisava de ação dos poderes devidamente constituídos, sendo que a mesma está no limite de Capinzal e Ouro (SC), sobre as águas do Rio do Peixe. Então foi alertado: Perigo e muita sorte até agora (...). Que se controle a travessia quando de eventos e cheias do mencionado Rio.

Prefeitura de Joaçaba repassa mais de R$ 1 milhão para associações esportivas Anterior

Prefeitura de Joaçaba repassa mais de R$ 1 milhão para associações esportivas

Poder Legislativo de Capinzal Próximo

Poder Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário